Assinar

Planejamento de agência: afinal, o que mudou nos últimos 5 anos?

Buscar

Planejamento de agência: afinal, o que mudou nos últimos 5 anos?

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Planejamento de agência: afinal, o que mudou nos últimos 5 anos?


1 de abril de 2011 - 12h23

Muito tem se comentado a respeito dos novos papéis das diferentes disciplinas no ambiente da comunicação. Quando tudo está em evolução, ou revolução, e os conceitos tendem a se transformar, é natural pensarmos que os mecanismos de pensamento, como é o planejamento estratégico, também tenham novos papéis e novos contornos.

Me parece mais fácil imaginarmos mudanças na mídia, em função da clara expansão de plataformas de comunicação. Porém, vejo que são esperadas mudanças em todos os cantos das agências e o planejamento é uma das peças mais importantes desse jogo. Mas o que preciso esclarecer primeiro é que a resposta à pergunta acima eu não tenho!

Saí de agência há exatamente esse tempo e o título desse post é, na verdade, uma pergunta minha, com o maior interesse e carinho do mundo, já que me formei e me desenvolvi nesse ambiente. Então vamos lá: galera de agência me conta aí o que mudou nos últimos 5 anos no planejamento?

O tempo de um bom diagnóstico e um insight incrível baseado no mercado, no consumidor e na marca já passou? Ou tudo começa ai como sempre foi? Sei que todos tivemos que nos tornar mais multidisciplinares. Sei que o digital virou tudo de ponta cabeça. Mas na prática, o que mudou em função disso?

Minha intenção é promover uma discussão em relação a esse tema. Discussão daquelas que trazem boas ideias. Vou dar uma ajudinha: o que vocês, que estão com a mão na massa e fazem parte do planejamento das agências, sentem que motiva mudanças? E o que impede ou retarda as inovações na área estratégica das agências?

E vocês, clientes das agências, sentem mudanças significativas recentes?

Talvez a pergunta mais importante: qual foi a última apresentação que te fez pensar? Que te tocou lá no fundo e por isso deu vontade de realizar o que era proposto? Ou mesmo que tenha provocado pensamentos e sentimentos a ponto de você, naturalmente, continuar desenvolvendo ideias a partir dali?

Quem começa?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano