Meio & Mensagem
28 de abril de 2011 - 2h15
Research Engine. Branded Content. Titanium. Trend Watchers. Trend Setters. Product Placement. Redes. Comunicação Digital. Alinhamentos. Qualis, quantis. Pipelines. Drives. Links. Para entender esse mundo cada vez mais recheado de storytellers, sempre que posso, recorro (ou seria corro?) a quem, desde o seu nascimento, me ajuda a desmistificar essa nossa profissão que, em sua essência, deveria continuar sendo a simples e poderosa arte de vender um produto ou serviço para alguém. Mesmo que esse alguém não queira.
Quem é esse guru? Na verdade é uma guria: Manu, minha filha de 6 anos.
“Papai, se você é famoso, por que ninguém corre atrás de você na rua?”
“Papai, por que você quer ganhar um leão se a gente não pode ter um (leão) em casa?”
“Papai, por que você fica até tarde na Agência3? Assim não sobra tempo para brincar…”
“Papai, esse nome é muito esquisito, né?” (Referindo-se ao nome de um produto)
“Papai, quando eu crescer quero fazer um comercial de pipoca para poder comer tudo.”
“Papai, se Mercedes é carro de gente rica, por que tem ônibus da Mercedes?”
“Papai, se você é o presidente, pode dizer que é feriado amanhã lá na minha escola?”
Obrigado, Manu. Próximo job?
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