Meio & Mensagem
16 de junho de 2011 - 3h11
É muito interessante ter o compromisso de escrever semanalmente sobre algo. A minha profissão é distante do exercício da escrita, eu não tenho isto no meu cotidiano, como tem um redator ou um jornalista. Logo, escrever, para mim, sempre foi um exercício de reflexão. Com formação em antropologia e em filosofia, e atuação na disciplina de Branding, minha natureza é reflexiva. No trabalho, exercito o pensamento estratégico de Marca, de forma profunda sobre o negócio do cliente: na construção da proposta de valor, na constituição da cultura das empresas, entre muitas outras atividades.
Com o desafio de escrever para o blog do Meio & Mensagem, minha natureza conceitual vence. Afinal, acredito esta ser minha maior contribuição. Assim, as novas formas de comunicação das redes sociais, como blogs, twitter e facebook, colocam-nos diante da questão de refletir sobre o cotidiano (ou, às vezes, nem refletir, mas passar adiante experiências pessoais que podem ou não interessar). No entanto, confesso que me deixam nervosa os comentários do tipo: “acordei…”, “hoje estou feliz…”, “quero comer pipoca…”. Realmente, acho curioso alguém compartilhar algo sem nenhum propósito. Mas, talvez eu tenha uma expectativa diferente e a curtição seja de fato compartilhar experiências cotidianas. Será que eu não pesquei…?
Esta introdução toda é para justificar minha pausa nos artigos no Meio & Mensagem. Ela se deu em função desta “crise” de conteúdo. Como ocupar o tempo dos leitores? Como escrever algo que tenha relevância? Por que as pessoas leriam minhas reflexões blogueiras?
Eu, que sempre tive como inspiração a fonte dos filósofos, sinto-me um pouco “traidora”, por perder o tempo dos outros com minhas experiências mundanas. Sim, tudo é mais flexível na nova realidade multifacetada e virtual. Porém, não posso deixar de cumprir o meu compromisso com quem lê, o qual é acrescentar algo novo e ir além do óbvio. Este é meu desafio do momento: blogar algo que me pareça interessante e que, mesmo sendo bobagem, possa ser relevante.
Ana Couto é CEO da Ana Couto Branding & Design
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