Popeyes rompe parceria com Gut e procura agência nos EUA
Rede de fast food decidiu encerrar os trabalhos com a agência após três anos e, de forma interina, vai trabalhar com a McKinney; no Brasil, anunciante escolheu a Africa
Popeyes rompe parceria com Gut e procura agência nos EUA
BuscarPopeyes rompe parceria com Gut e procura agência nos EUA
BuscarRede de fast food decidiu encerrar os trabalhos com a agência após três anos e, de forma interina, vai trabalhar com a McKinney; no Brasil, anunciante escolheu a Africa
Meio & Mensagem
1 de março de 2023 - 6h01
Atualizada wm 02/3, às 10h58
Com informações do Ad Age
A rede de fast food Popeyes abriu concorrência para sua conta publicitária nos Estados Unidos, encerramento sua parceira com a Gut, que atendeu a marca por mais de três anos, desenvolvendo vários cases de sucesso.
No Brasil, a marca já não trabalhava mais com a Gut. No início deste mês, a Africa comunicou a conquista da conta da rede.
“O Popeyes nos Estados Unidos tomou a decisão de procurar uma nova agência de publicidade. Agradecemos a parceria com a Gut nos últimos três anos e seu trabalho icônico para a marca Popeyes”, disse a marca, em comunicado. “Nesse ínterim, a Popeyes nos EUA trabalhará com a agência criativa McKinney por seis meses, enquanto avançamos no processo de concorrência. Todas as demais agencias de marketing permanecem as mesmas”, completou a marca.
A escolha da McKinney como agência interina não é surpresa, uma vez que o chief marketing officer (CMO) do Popeyes, Jeff Klein, antes de ter ingressado na companhia, em 2022, trabalhou no marketing da Little Caesars, cliente da McKinney.
A Gut fez o marketing da estreia do sanduíche de frango do Popeyes, em 2019, dando início à chamada “guerra dos sanduíches de frango”, em que várias marcas concorrentes promoveram suas versões do produto.
“Como agência, alcançamos muitas marcas com Popeyes e estamos gratos por todas as campanhas e projetos que criamos para a marca”, disse a Gut em comunicado. “O mais importante, estamos gratos por ter trabalhado com as pessoas incríveis do time de Popeyes, de quem sentiremos falta e a quem desejamos o melhor. Estamos ansiosos em continuar nosso trabalho para todos os nossos outros clientes e para aproveitar as muitas oportunidades que aparecerão para nós em 2023”, comunicou a Gut.
Mesmo que seja temporário, o trabalho com Popeyes é parte da estratégia da McKinney, que recentemente adquiriu a agência de marketing de influência August United.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público