Assinar

Popeyes traz ao Brasil sanduíche que parou a internet

Buscar

Popeyes traz ao Brasil sanduíche que parou a internet

Buscar
Publicidade
Comunicação

Popeyes traz ao Brasil sanduíche que parou a internet

Para evitar aglomerações e falta de estoque como aconteceu nos Estados Unidos, a rede de frango frito limitou a venda a um por CPF


8 de setembro de 2020 - 18h57

Novo sanduíche ‘The Sandwich’ da rede de frango frito chega ao Brasil (crédito: divulgação)

Após pedidos de fãs e consumidores na internet nas últimas semanas, o Popeyes lança o ‘The Sandwich’ no Brasil. Quando o sanduíche da rede de frango frito, que é controlada pelo Burger King no País, foi lançado nos Estados Unidos em 2019, a procura pelo produto foi tanta que o estoque previsto para durar dois meses esgotou em apenas três semanas. Com isso, para evitar aglomerações e falta de estoque no Brasil, será possível adquirir apenas um por CPF.

Antes mesmo do sanduíche ser lançado no Brasil, a Gut, agência criativa global da rede Popeyes, desafiou um fã do restaurante, que pediu pelo ‘The Sandwich’ em sua conta do Twitter, a criar a campanha para trazer o produto ao País. Para isso o site ‘Queremos!”, usado para pedir que artistas se apresentem em suas cidades, foi usado e logo o sanduíche ganhou o primeiro lugar no ranking nacional e global da plataforma, passando artistas como Ed Sheeran, Jay-Z, Beyoncé e BTS. A campanha #QueremosTheSandwich provocou um burburinho no Twitter, com artistas e fãs pedindo pelo lançamento do sanduíche no Brasil.

“Para lançar o The Sandwich no Brasil desenvolvemos essa ideia ousada de limitar a venda. O que poderia ser visto como algo improvável, foi prontamente aprovado pelo time da Popeyes, já que a ação desperta desejo, além de estar diretamente relacionada ao sucesso do produto no exterior e às regras de isolamento social da atualidade. A campanha ainda conta com uma série de outras iniciativas criativas para apresentar este ícone do fast food para os brasileiros”, explicou Val Barone, managing director da Gut, em nota.

https://twitter.com/popeyesbrasil/status/1303302063477063686

Apesar de a Gut ter criado a campanha para a compra de somente um sanduíche por CPF, a agência também desenvolveu uma ferramenta para ajudar os mais gulosos a descobrir quais amigos no Facebook são vegetarianos, para que se possa pedir o CPF deles emprestado para adquirir mais uma unidade do lanche. A comunicação ainda conta com ações com influenciadores e consumidores da marca e mídia OOH.

**Crédito da imagem no topo: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025