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Comunicação

Por que a BMW está fazendo um test-drive na Alexa?

Para o head de eletrificação da marca, Henrique Miranda, veículos elétricos possibilitam a exploração de experiências mais sensoriais


4 de julho de 2022 - 16h17

Tecnologia faz parte da estrutura da marca e investimento em comunicação (Crédito: Divulgação)

A BMW se une à Alexa, da Amazon, para anunciar a chegada do iX3, novo modelo da marca, ao Brasil. Os usuários da inteligência artificial serão impactados por um convite para realizar uma experiência de test drive virtual ao darem bom dia para a assistente.

As pessoas podem conhecer o carro por meio de um comando de voz, além de fazer perguntas sobre potência, aceleração, tempo de recarga, entre outras, que serão respondidas diretamente pela Alexa. A intenção da marca é comunicar aos usuários a tecnologia e possibilidades de conhecer o carro por meio do “Voice-Drive BMW”.

O head de eletrificação na BMW do Brasil, Henrique Miranda, explica que o modelo será pioneiro no uso da tecnologia sensorial e essa é uma forma de incentivar as experiências na rede de concessionárias. “Os veículos elétricos oferecem uma experiência sensorial totalmente nova. Usar a Alexa e fazer o primeiro ‘voice-drive’ mostra a importância da experiência auditiva dos clientes nos carros BMW”, diz.

Para isso, a empresa investiu na tecnologia para criar experiências. A marca já tem um sistema integrado com a assistente virtual da Amazon, que tem como objetivo conectar os carros com as casas inteligentes. “O iX nos levou a inovar na maneira de comunicar, de forma totalmente digital, inclusive a revelação do modelo, que conta com showroom, modelo e test-drive em um mundo virtual e 3D. Por isso, escolhemos o metaverso para lançar o modelo”, explica.

A funcionalidade pode ser ativada pelo comando “Alexa, abrir test drive BMW”. Outra possibilidade é habilitar a skill por meio do aplicativo da echo. A iniciativa tem criação da Ogilvy Brasil.

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