Assinar

Por que a Ogilvy criou um braço de consultoria estratégica?

Buscar

Por que a Ogilvy criou um braço de consultoria estratégica?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Por que a Ogilvy criou um braço de consultoria estratégica?

OgilvyRED pretende oferecer soluções e ideias que extrapolam a esfera da criatividade, posicionando-se como parceira de negócios


5 de junho de 2017 - 12h38

Karina Ribeiro, Chad Cathers, Fernando Musa e Sérgio Augusto: crescimento, integração e inovação (Crédito: Divulgação)

Os anunciantes vão preferir trabalhar com consultorias ou com agências? Essa discussão, que vem ganhando força entre os líderes do mercado publicitário, é, na opinião de Luiz Fernando Musa, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, perda de tempo e desperdício de energia. “O debate não é se as marcas vão trabalhar com um tipo de parceiro ou com outro porque esses dois modelos de negócios não são excludentes. As consultorias nunca terão a criatividade como seu pilar principal de atuação assim como as agências não terão os processos estruturados da maneira que as consultorias possuem”, analisa o executivo.

Por acreditar que os dois lados desse embate possuem força e importância, Musa anuncia uma importante movimentação do grupo que visa, justamente, oferecer um modelo híbrido aos anunciantes, que alie criatividade à visão estratégica de negócios. Sob essa premissa, chega ao País a OgilvyRED, braço internacional de consultoria estratégica e inovação criado pela rede em 2011. “Nosso business continua sendo criar ideias. Mas, atualmente, essas ideias podem não ser necessariamente campanhas, mas uma estratégia de vendas, plataforma digital ou um novo canal de distribuição, por exemplo. Não deixamos de ser geradores de ideias, mas nos preparamos para atender diferentes demandas que os clientes já nos trazem”, explica o presidente da Ogilvy.

A OgilvyRED será dirigida, no Brasil, por Chad Cathers, executivo norte-americano que já atua há cinco anos na sede brasileira da agência, onde é responsável pelos trabalhos para a IBM. Além do diretor, a divisão também, contará com parceria do consultor Sérgio Augusto, que irá auxiliar a área de negócios e brand experience da RED. Karina Ribeiro, ex-diretora geral da David, também faz parte da estrutura da RED e terá a missão de captar novos negócios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo