Por que o Santander escolheu Gil para falar sobre Open Banking
Economista e ex-participante do BBB 21 também será o embaixador de outras estratégias publicitárias do banco
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Bárbara Sacchitiello
24 de maio de 2021 - 19h03
“Um perfil único, icônico e que mostrou ao Brasil a importância da inclusão, da diversidade e da educação”. Essa é a descrição dada pelo diretor de marketing e marca do Santander Brasil, Igor Puga, a respeito de Gilberto Nogueira (o Gil do Vigor), ex-participante do Big Brother Brasil, que neste domingo, 23, estreou como embaixador da marca protagonizando uma campanha a respeito do Open Banking.
A proposta do Santander é começar a comunicar seus clientes e a população, de forma geral, a respeito do Open Banking, novo conjunto de regras e tecnologias que vai permitir o compartilhamento de dados dos clientes entre bancos e instituições financeiras a partir da integração de seus sistemas. Para mostrar as vantagens que essa nova realidade pote trazer aos seus correntistas, o Santander apostou em Gil, que além de ter sido um dos mais populares participantes da edição do BBB deste ano, também tem conhecimento do universo das finanças. Gil é doutor em economia e, neste ano, foi aprovado para PhD na Universidade da Califórnia.
Mais do que os conhecimentos de Gil a respeito da área financeira, no entanto, o que pesou para o banco para escolhê-lo como seu novo embaixador foi a identificação de seus valores com os do ex-BBB. Gay e nordestino, Gil acabou, durante o programa, suscitando discussões dentro e fora do BBB sobre preconceitos, diversidade, tolerância e respeito. “Escolhemos o Gil não pela visibilidade que ele conquistou pela sua participação no reality show, mas devido ao que ele significa para a sociedade”, destaca Puga.
O comercial, que estreou na noite desse domingo, 23, no intervalo do Fantástico, começa com Gil dizendo que quer ser presidente do Banco Central. Na sequência, ele começa a explicar que o sistema bancário vai mudar, frisando que o Open Banking trará liberdade para que as pessoas deixem seu dinheiro na instituição que oferecer melhores condições. No fim, com eu tom de humor já conhecido por quem acompanhou o BBB, Gil faz sua famosa dancinha. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=GPTXn9D0W2k
O diretor de marketing e marca do Santander diz que a parceria com Gil será longeva e não ficará limitada a campanha de divulgação do Open Banking. O executivo, no entanto, não deu mais detalhes dos próximos trabalhos de publicidade que serão estrelados pelo novo embaixador da marca.
O Santander é mais uma empresa a firmar uma parceria com Gil, que ficou em quarto lugar na edição deste ano do BBB. Há alguns dias, o economista anunciou em suas redes sociais que conseguiu transformar seu apelido em negócios ao ser contratado como parceiro da marca de laticínios Vigor, mudando até seu nome nas redes sociais, de Gil do Vigor para Gil da Vigor. Antes disso, Gil também tinha estrelado ações nas redes sociais para as marcas BIS e C&A.
O sucesso de Gil no mercado publicitário mostra que o BBB 21 acabou rendendo muitos negócios aos participantes depois que o programa terminou. Juliette Freire, campeã da edição e que se tornou um fenômeno nas redes sociais com mais de 29 milhões de seguidores apenas no Instagram, foi anunciada na semana passada como a nova embaixadora da Avon. Outros participantes da edição, como Fiuk, Viih Tube, Pocah e Caio Afiune também estrelaram ações para marcas ao deixaram o programa.
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