Porta dos Fundos quebra tabu para falar sobre o Novembro Azul
Antonio Fagundes protagoniza campanha sobre a conscientização acerca do câncer de próstata e aborda preconceito sobre o exame de toque retal, indicado para a identificação da doença
Porta dos Fundos quebra tabu para falar sobre o Novembro Azul
BuscarPorta dos Fundos quebra tabu para falar sobre o Novembro Azul
BuscarAntonio Fagundes protagoniza campanha sobre a conscientização acerca do câncer de próstata e aborda preconceito sobre o exame de toque retal, indicado para a identificação da doença
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2023 - 14h35
O Porta dos Fundos adotou uma abordagem diferente para falar sobre o Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata.
Em um filme de quatro minutos, o ator Antonio Fagundes alerta sobre a importância da realização do toque retal. O exame de rotina avalia a saúde da próstata e identifica possíveis alterações no órgão.
Antonio Fagundes participa de campanha do Porta dos Fundos ao lado de Fábio Porchat e Antonio Tabet (Crédito: Reprodução)
Utilizando uma linguagem popular para se referir ao ânus, Fagundes explica que o exame é a melhor forma de se prevenir da doença, responsável por 28% das mortes que se trata de neoplasias malignas, ou seja, um tumor que cresce de forma rápida.
O foco da campanha é combater o preconceito acerca da realização do exame sobre a sexualidade. “Isso é um mito”, diz o ator.
Fábio Porchat dá vida ao personagem Henrique Fernandes, um paciente que dá seu testemunho sobre a experiência com o exame. Ao mesmo tempo, Antonio Tabet vira o Doutor Carlos Z. Rodrigues, urologista que explica o passo a passo do procedimento.
Ao final, o filme sobre o Novembro Azul indica que pessoas com próstata com mais de 45 anos precisam fazer o exame. Além disso, alerta que a única forma de garantir a cura da doença é a partir do diagnóstico precoce. Confira:
Compartilhe
Veja também
Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts
A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube