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Francine Li, da Riot Games: “Os jogos são a próxima fronteira do marketing moderno”

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Comunicação

Francine Li, da Riot Games: “Os jogos são a próxima fronteira do marketing moderno”

Presidente de júri da nova categoria do Cannes Lions, Francine Li, head global de marketing da Riot Games, fala sobre o potencial para a publicidade em jogos


13 de dezembro de 2022 - 13h51

A indústria bilionária dos games, que deve chegar a mais de US$ 200 bilhões em 2023, segundo projeções da Newzoo, tem chamado a atenção das marcas. Por consequência, também tem despertado o olhar da publicidade mundial.

Isso ficou ainda mais visível em novembro deste ano, quando um dos maiores festivais de criatividade do mundo, o Cannes Lions, anunciou que terá uma categoria voltada exclusivamente para julgar trabalhos que conectem pessoas às marcas através de algum tipo de game, Entertainment Lions for Gaming.

Presidente de júri da categoria gaming de Cannes Lions

Francine Li, head global de marketing da Riot Games, será a primeira presidente de júri da nova categoria (crédito: Divulgação)

A organização do Festival também revelou que Francine Li, head global de marketing da Riot Games, será a sua primeira presidente de júri da nova categoria. No comunicado oficial, Francine  disse que esse novo Leão é apresentado em um momento em que a indústria de games alcança novos patamares. “Existe um enorme potencial para a publicidade em jogos, pois cresceu e se tornou maior do que as indústrias de cinema e música juntas”, comenta Francine, ao Meio & Mensagem.

Segundo ela, os jogos influenciarem a cultura de maneiras que antes eram exclusivo para as indústrias de cinema, música e moda, que apresentam novas oportunidades para os anunciantes se conectarem com os jogadores de maneiras únicas. “Os jogos são a próxima fronteira do marketing moderno, um diálogo de duas vias entre marcas e comunidades apaixonadas, unindo-se a um amor compartilhado por experiências interativas e imersivas”, completa.

A presidente de júri da categoria gaming de Cannes Lions ainda reforça que as marcas podem alcançar essas comunidades abraçando o relacionamento e implantando publicidade estrategicamente para agregar valor à experiência do jogador.

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