Francine Li, da Riot Games: “Os jogos são a próxima fronteira do marketing moderno”
Presidente de júri da nova categoria do Cannes Lions, Francine Li, head global de marketing da Riot Games, fala sobre o potencial para a publicidade em jogos
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Amanda Schnaider
13 de dezembro de 2022 - 13h51
A indústria bilionária dos games, que deve chegar a mais de US$ 200 bilhões em 2023, segundo projeções da Newzoo, tem chamado a atenção das marcas. Por consequência, também tem despertado o olhar da publicidade mundial.
Isso ficou ainda mais visível em novembro deste ano, quando um dos maiores festivais de criatividade do mundo, o Cannes Lions, anunciou que terá uma categoria voltada exclusivamente para julgar trabalhos que conectem pessoas às marcas através de algum tipo de game, Entertainment Lions for Gaming.
A organização do Festival também revelou que Francine Li, head global de marketing da Riot Games, será a sua primeira presidente de júri da nova categoria. No comunicado oficial, Francine disse que esse novo Leão é apresentado em um momento em que a indústria de games alcança novos patamares. “Existe um enorme potencial para a publicidade em jogos, pois cresceu e se tornou maior do que as indústrias de cinema e música juntas”, comenta Francine, ao Meio & Mensagem.
Cannes Lions terá categoria Gaming em 2023
Segundo ela, os jogos influenciarem a cultura de maneiras que antes eram exclusivo para as indústrias de cinema, música e moda, que apresentam novas oportunidades para os anunciantes se conectarem com os jogadores de maneiras únicas. “Os jogos são a próxima fronteira do marketing moderno, um diálogo de duas vias entre marcas e comunidades apaixonadas, unindo-se a um amor compartilhado por experiências interativas e imersivas”, completa.
A presidente de júri da categoria gaming de Cannes Lions ainda reforça que as marcas podem alcançar essas comunidades abraçando o relacionamento e implantando publicidade estrategicamente para agregar valor à experiência do jogador.
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