Assinar

Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste

Buscar

Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste

Buscar
Publicidade
Comunicação

Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste

Ceará Filmes e Latina Estúdio lançam a Latina Ceará para fomentar filmagens nas regiões Norte e Nordeste


19 de outubro de 2021 - 12h19

Uma das produções da Latina Ceará para Sky Airlines do Chile (Crédito: Reprodução)

As produtoras Ceará Filmes, de Fortaleza, e Latina Estúdio, de São Paulo, se uniram para lançar a Latina Ceará, empresa especializada em serviços de produção audiovisual nas regiões Nordeste e Norte do País. Estão à frente da operação — que já conta com cases para Honda Brasil e Sky Airlines do Chile — os sócios Cao Quintas, Alexandre Pestana e Milton Bredemann.

Em atividade há 15 anos, a Latina Estúdio atende o mercado internacional e coleciona trabalhos para marcas como como T-Mobile (Inglaterra), Sony Ericsson (Suécia) e Stella Artois (Rússia). As filmagens da produtora foram realizadas em diversos países da América Latina. Para clientes nacionais, como Avon, Maizena e Benetton, a companhia rodou filmes em outros países.

Já a Ceará Filmes está há 30 anos no mercado e atende às demandas de produção em todo o Nordeste brasileiro, de programas e produtos para TV aberta a shows e peças publicitárias. Globo, SBT, Band e Record são alguns dos clientes da produtora. Do lado dos anunciantes, constam no portfólio Honda, Minalba, Endemol, entre outros.

De acordo com Cao Quintas, ele e os sócios perceberam que os cenários do Nordeste e Norte do Brasil têm presença limitada em produções audiovisuais, embora tenham enorme potencial cenográfico. Ale Pestana, produtor executivo e sócio da Latina Ceará, vive em Fortaleza há dez anos e afirma que chegou a hora de colocar em prática a experiência nos mercados paulistano e cearense.

A Latina Ceará nasce com duas campanhas no portfólio: dois comerciais para a Sky Airlines, feitos com a Acción Filmes, do Chile, e dirigidos por Palido Escudero; e o novo comercial das motos Honda do Brasil, por meio da produtora Slum, de São Paulo, dirigido por Leandro HBL para a Publicis Brasil. Veja os filmes:

Honda Motos

Sky Airlines

*Crédito da imagem no topo: Marcin Jozwiak/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025