Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste
Ceará Filmes e Latina Estúdio lançam a Latina Ceará para fomentar filmagens nas regiões Norte e Nordeste
Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste
BuscarProdutoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste
BuscarCeará Filmes e Latina Estúdio lançam a Latina Ceará para fomentar filmagens nas regiões Norte e Nordeste
Isabella Lessa
19 de outubro de 2021 - 12h19
As produtoras Ceará Filmes, de Fortaleza, e Latina Estúdio, de São Paulo, se uniram para lançar a Latina Ceará, empresa especializada em serviços de produção audiovisual nas regiões Nordeste e Norte do País. Estão à frente da operação — que já conta com cases para Honda Brasil e Sky Airlines do Chile — os sócios Cao Quintas, Alexandre Pestana e Milton Bredemann.
Em atividade há 15 anos, a Latina Estúdio atende o mercado internacional e coleciona trabalhos para marcas como como T-Mobile (Inglaterra), Sony Ericsson (Suécia) e Stella Artois (Rússia). As filmagens da produtora foram realizadas em diversos países da América Latina. Para clientes nacionais, como Avon, Maizena e Benetton, a companhia rodou filmes em outros países.
Já a Ceará Filmes está há 30 anos no mercado e atende às demandas de produção em todo o Nordeste brasileiro, de programas e produtos para TV aberta a shows e peças publicitárias. Globo, SBT, Band e Record são alguns dos clientes da produtora. Do lado dos anunciantes, constam no portfólio Honda, Minalba, Endemol, entre outros.
De acordo com Cao Quintas, ele e os sócios perceberam que os cenários do Nordeste e Norte do Brasil têm presença limitada em produções audiovisuais, embora tenham enorme potencial cenográfico. Ale Pestana, produtor executivo e sócio da Latina Ceará, vive em Fortaleza há dez anos e afirma que chegou a hora de colocar em prática a experiência nos mercados paulistano e cearense.
A Latina Ceará nasce com duas campanhas no portfólio: dois comerciais para a Sky Airlines, feitos com a Acción Filmes, do Chile, e dirigidos por Palido Escudero; e o novo comercial das motos Honda do Brasil, por meio da produtora Slum, de São Paulo, dirigido por Leandro HBL para a Publicis Brasil. Veja os filmes:
Honda Motos
Sky Airlines
*Crédito da imagem no topo: Marcin Jozwiak/Pexels
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025