Profile se reposiciona como agência de publicidade com impacto ambiental
Envolvida em debates sobre meio ambiente e mudanças climáticas, Profile quer ser parceira das empresas para a COP30, que acontecerá em 2025, em Belém
Profile se reposiciona como agência de publicidade com impacto ambiental
BuscarProfile se reposiciona como agência de publicidade com impacto ambiental
BuscarEnvolvida em debates sobre meio ambiente e mudanças climáticas, Profile quer ser parceira das empresas para a COP30, que acontecerá em 2025, em Belém
Renan Honorato
12 de novembro de 2024 - 6h00
Atualizada às 14h50
Com a tagline “Reverberando ideias que importam”, a Profile se reapresenta ao mercado agência de publicidade com impacto ambiental. A comunicação do rebranding da empresa ocorre pouco tempo depois da fusão com a Look&Feel, agência de marketing digital sediada em Brasília, realizada em setembro deste ano.
A mudança é uma consolidação das entregas que a empresa já vem fazendo para clientes como Mercado Livre, CCR e marca, também, a expansão geográfica da atuação da Profile para além de São Paulo, já que a Look&Feel tem escritórios em Lisboa e Londres. A Profile expandiu os negócios para Belém e Manaus.
Para acompanhar as mudanças no escopo de trabalho, a Profile também anunciou cinco novos sócios: João Pedro Costa, cofundador da Look & Feel, atual CFO e COO; Fernanda Hakme, diretora de criação; Renato Amaral, diretor de planejamento; Mariana Camardelli, diretora de atendimento; e Bernnardo Alencar, à frente da área comercial.
Diante de uma projeção de crescimento 70% maior que no ano passado, a expectativa dos sócios é que, em 2025, trabalhos em torno da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada de 10 a 21 novembro de 2025, em Belém, no Pará, possam dobrar o crescimento da empresa.
Para evidenciar a importância da pauta climática no Brasil, ainda neste ano, acontece em Belém a segunda edição do TEDx Amazônia. Entre 29 e 30 de novembro, o evento, com apoio institucional da Profile, vai abarcar temas como mudanças climáticas e oportunidades de negócio com comunidades locais.
“Tem muita gente que está pulando a COP29, no Azerbaijão, e indo para falar sobre a COP de Belém, porque ali será um marco importante de revisão das metas e dos compromissos das marcas”, afirma Rodrigo Cunha CEO da agência. Para ajudar as marcas a estarem afinadas com o tema, a Profile fez uma parceria com a Impact Hub para a construção de um documento de letramento para o setor.
Compartilhe
Veja também
Os prós e contras das operações feitas sob medida para os anunciantes
Geralmente criadas pelas holdings para atender a clientes de grande porte, unidades customizadas seguem populares, mas difíceis de serem gerenciadas
Lego lança filme para festas de fim de ano
Dupla de diretores brasileiros Alaska, da Iconoclast, dirigem comercial que aquece consumidores para chegada do Natal