Profissionais mobilizam-se pela questão de gênero
Andy Awards e Advertising Club de Nova York pedem às principais premiações do mundo o banimento de trabalhos que reforcem estereótipos
Profissionais mobilizam-se pela questão de gênero
BuscarProfissionais mobilizam-se pela questão de gênero
BuscarAndy Awards e Advertising Club de Nova York pedem às principais premiações do mundo o banimento de trabalhos que reforcem estereótipos
9 de fevereiro de 2017 - 18h08
Por Lindsay Stein,
Do Advertising Age
Vídeo-manifesto do movimento #WomenNotObjects, idealizado por Madonna Badger (Crédito: Divulgação)
Pete Favat, chairman do Andy Awards, e Gina Grillo, presidente e CEO do Advertising Club de Nova York, estão pedindo que as premiações da indústria excluam trabalhos que reforcem a desigualdade entre os gêneros.
Nesta semana, o Cannes Lions concordou em alertar os jurados a não reconhecerem trabalhos que objetifiquem ou perpetuem mensagens negativas relativas a gênero. A ação foi impulsionada por uma petição iniciada por Madonna Badger, CCO da Badger & Winters, na edição passada de Cannes. A profissional também reforçou o coro em torno do debate sobre igualdade de gênero ao longo de 2016 com o movimento #WomenNotObjects.No manifesto, Favat e Grillo dizem: “apoiamos entusiasticamente a iniciativa e pedimos que o One Show, o Art Director’s Club, o Clio, o London International Awards e o D&AD adotem a medida para eliminar esse problema que afeta a indústria de forma negativa. Vamos continuar a lutar pelo #WomenNotObjects. Juntos podemos fazer a diferença. #Impart”.
Favat, CCO da Deutsch América do Norte, será presidente do júri de Film em Cannes. Com o novo critério, cada júri terá de afirmar que acreditam que determinado trabalho não objetifica ou perpetua o estereótipo de gênero.
Compartilhe
Veja também
BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa
Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos
Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces
O lançamento de bolos e milkshakes nos sabores Beijos e Dentaduras, inspirados na linha de balas, estará disponível a partir do dia 25/02