Assinar

Projeto Beach Walker se torna série documental

Buscar

Projeto Beach Walker se torna série documental

Buscar
Publicidade
Comunicação

Projeto Beach Walker se torna série documental

Parceria firmada com Plácido Salles e Sea Shepherd reforça os objetivos de responsabilidade ambiental da Johnnie Walker; criação é da AlmapBBDO


23 de agosto de 2021 - 17h50

Plácido Salles percorreu 80 praias entre Uruguai e Brasil; percurso vira minissérie documental da Johnnie Walker (Crédito: Divulgação)

A marca de bebidas Johnnie Walker estreia a minissérie documental “Projeto Beach Walker”. Os episódios disponibilizados pela empresa vão contar sobre como a parceria firmada com o comunicador Plácido Salles, especialista em trekking de longas distâncias e apresentador do canal Livre Partida no YouTube, que percorreu 80 praias desde o Uruguai, no início de junho, até a Baia de Guanabara – com encerramento na semana passada.

O apresentador caminhou por 2030 km, recolhendo objetos de plástico, isopor e utensílios de pesca, resultando em quase meia tonelada de lixo, que seguirão o processo de logística reversa. A marca promete, ainda, que os dejetos recolhidos ganharão novos significados a partir de projetos idealizados pela Johnnie Walker.

O processo teve auxílio da ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano, Sea Shepherd. A iniciativa foi criada pela AlmapBBDO, que irá transformar o vídeo gravado durante a caminhada de Plácido Salles em episódios para a minissérie.

A ação reforça os objetivos que a Johnnie Walker propõe cumprir até o ano de 2030, que são: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% das destilarias com energia renovável e todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também