Projeto Beach Walker se torna série documental
Parceria firmada com Plácido Salles e Sea Shepherd reforça os objetivos de responsabilidade ambiental da Johnnie Walker; criação é da AlmapBBDO
Projeto Beach Walker se torna série documental
BuscarProjeto Beach Walker se torna série documental
BuscarParceria firmada com Plácido Salles e Sea Shepherd reforça os objetivos de responsabilidade ambiental da Johnnie Walker; criação é da AlmapBBDO
Valeria Contado
23 de agosto de 2021 - 17h50
A marca de bebidas Johnnie Walker estreia a minissérie documental “Projeto Beach Walker”. Os episódios disponibilizados pela empresa vão contar sobre como a parceria firmada com o comunicador Plácido Salles, especialista em trekking de longas distâncias e apresentador do canal Livre Partida no YouTube, que percorreu 80 praias desde o Uruguai, no início de junho, até a Baia de Guanabara – com encerramento na semana passada.
O apresentador caminhou por 2030 km, recolhendo objetos de plástico, isopor e utensílios de pesca, resultando em quase meia tonelada de lixo, que seguirão o processo de logística reversa. A marca promete, ainda, que os dejetos recolhidos ganharão novos significados a partir de projetos idealizados pela Johnnie Walker.
O processo teve auxílio da ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano, Sea Shepherd. A iniciativa foi criada pela AlmapBBDO, que irá transformar o vídeo gravado durante a caminhada de Plácido Salles em episódios para a minissérie.
A ação reforça os objetivos que a Johnnie Walker propõe cumprir até o ano de 2030, que são: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% das destilarias com energia renovável e todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing