Propeg é destaque no Show Up Nordeste
Agência emplaca série de quatro anúncios na categoria Filme
Agência emplaca série de quatro anúncios na categoria Filme
Nathalie Ursini
16 de outubro de 2014 - 11h25
A Propeg foi a agência mais reconhecida na etapa Nordeste do Show Up 2014. Foram sete cases bem avaliados em três categorias: Filme, Rádio e Digital. O destaque foi para Filme, que das cinco campanhas selecionadas, teve quatro da agência para a farinha Finna, da M. Dias Branco. A série “Sonhalize” conta histórias de pessoas que se realizaram na vida entrando para o mundo gastronômico. “A campanha tem um cuidado estético muito grande. É uma peça muito bonita”, diz Marcos Eizerik, presidente da Propaganda Futebol Clube (PFC), de Porto Alegre (RS).
O cuidado com a fotografia das peças chamou a atenção dos jurados do Show Up. “É fácil de perceber a preocupação com a qualidade dos materiais”, comenta Daniel Zini, diretor de criação da Portal Publicidade, de Campinas (SP). Além dessas, a Propeg emplacou uma campanha na categoria Digital, que incentivou o engajamento dos internautas e duas peças para rádio. “A série de spots que trabalha a questão de inimigos clássicos para comunicar Elvis x Beatles é muito boa. Meu filho, que estava avaliando as peças comigo, também adorou”, brinca Eizerik.
Na sequência da Propeg veio a Phocus Propaganda, com cinco cases selecionados; seguida pela Revolution Brasil, com quatros campanhas; e Ideia 3, com duas peças. “Achei uma etapa rica em ideias. Surpreendeu-me o nível criativo da região, com campanhas ousadas e inovadoras”, avalia Renato Cavalher, diretor de criação da Opus Múltipla, de Curitiba (PR).
As agências Art&C Comunicação Integrada, Gente Propaganda, Arcos Comunicação e OTB Comunicação também foram bem avaliadas, com um case cada uma. No total, oito agências ganharam destaque na edição do Show Up Nordeste 2014, o que para Reginaldo Lima, diretor de criação da Saga Publicidade, de Manaus (AM), comprova a evolução do mercado. “Sem dúvida, há um salto qualitativo na produção das peças, especialmente as voltadas para redes sociais e filmes”, comenta.
O Show Up é um projeto realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) e Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Desde 2007, o panorama tem como objetivo reconhecer e estimular o mercado publicitário regional, apresentando aos leitores de Meio & Mensagem as melhores peças criadas nas diversas regiões do País e divulgando o potencial criativo das agências brasileiras.
A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do evento, que é dividido em etapas: Espírito Santo, Norte, Minas Gerais, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Nordeste (que já aconteceram neste ano), Interior e Litoral de SP (próxima etapa), e Sul. Cada agência pode inscrever até 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez anúncios televisivos e dez peças digitais. Os trabalhos serão submetidos à avaliação por grandes nomes do mercado publicitário brasileiro.
Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Nordeste, parte integrante da edição 1632, de 13 de outubro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos