Assinar

Propeg ganha conta da Ricardo Eletro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Propeg ganha conta da Ricardo Eletro

Rede deixa Pro Brasil após dez anos e será atendida pela agência especializada em varejo Revolution Brasil


29 de agosto de 2014 - 4h20

A Propeg, que atende a conta da Insinuante há 23 anos, acaba de ganhar a verba da Ricardo Eletro. Desta forma, passa a concentrar o atendimento das duas principais redes da Máquina de Vendas. As contas são atendidas na operação especializada em varejo Revolution Brasil, que também faz parte do grupo PPG, criado em maio de 2013 para auxiliar na expansão nacional da Propeg.

A conta da Ricardo Eletro era atendida há dez anos pela mineira Pro Brasil, que chegou a perder o cliente para a Fischer em setembro de 2012, mas o recuperou oito meses depois quando Allan Barros trocou a agência paulista pela direção de marketing e comercial da Máquina de Vendas. A Pro Brasil diz que o anunciante está passando por “uma profunda reestruturação” e que a agência não “aceitou as novas condições comerciais e operacionais oferecidas pela empresa”.

No Grupo Propeg, a conta da Insinuante inaugurou no início do ano passado a Revolution Brasil, que absorveu a unidade da Propeg instalada em Lauro Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde fica a sede do anunciante. Segundo Barros, o objetivo da mudança é concentrar a operação de comunicação das duas maiores marcas da holding em uma única agência.

A Ricardo Eletro é a quinta maior anunciante entre as redes varejistas brasileiras, tendo investido R$ 121 milhões em compra de mídia em 2013 (alta de 21%), segundo o ranking Agências & Anunciantes. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pedigree lança campanha para reconhecimento de vira-lata caramelo

    Pedigree lança campanha para reconhecimento de vira-lata caramelo

    Estrelada por Tatá Werneck, o novo posicionamento da marca tem como objetivo incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal

  • Campanhas da Semana: animações inspiram mensagens de marcas

    Campanhas da Semana: animações inspiram mensagens de marcas

    O Boticário se une ao Mundo Bita, enquanto Allegra conta com Branca de Neve para divulgar metodologia sem sono