Propeg ganha conta da Ricardo Eletro
Rede deixa Pro Brasil após dez anos e será atendida pela agência especializada em varejo Revolution Brasil
Rede deixa Pro Brasil após dez anos e será atendida pela agência especializada em varejo Revolution Brasil
Nathalie Ursini
29 de agosto de 2014 - 4h20
A Propeg, que atende a conta da Insinuante há 23 anos, acaba de ganhar a verba da Ricardo Eletro. Desta forma, passa a concentrar o atendimento das duas principais redes da Máquina de Vendas. As contas são atendidas na operação especializada em varejo Revolution Brasil, que também faz parte do grupo PPG, criado em maio de 2013 para auxiliar na expansão nacional da Propeg.
A conta da Ricardo Eletro era atendida há dez anos pela mineira Pro Brasil, que chegou a perder o cliente para a Fischer em setembro de 2012, mas o recuperou oito meses depois quando Allan Barros trocou a agência paulista pela direção de marketing e comercial da Máquina de Vendas. A Pro Brasil diz que o anunciante está passando por “uma profunda reestruturação” e que a agência não “aceitou as novas condições comerciais e operacionais oferecidas pela empresa”.
No Grupo Propeg, a conta da Insinuante inaugurou no início do ano passado a Revolution Brasil, que absorveu a unidade da Propeg instalada em Lauro Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde fica a sede do anunciante. Segundo Barros, o objetivo da mudança é concentrar a operação de comunicação das duas maiores marcas da holding em uma única agência.
A Ricardo Eletro é a quinta maior anunciante entre as redes varejistas brasileiras, tendo investido R$ 121 milhões em compra de mídia em 2013 (alta de 21%), segundo o ranking Agências & Anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final