Publicidade perde John McGarry e David Kennedy
Executivos faleceram nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente
Publicidade perde John McGarry e David Kennedy
BuscarPublicidade perde John McGarry e David Kennedy
BuscarExecutivos faleceram nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente
John McGarry e David Kennedy (Crédito: Divulgação)
Os últimos dias foram marcados por perdas no universo da publicidade. Após uma longa batalha contra o Parkinson, John McGarry, cofundador da McGarryBowen, faleceu no dia 7 de outubro, aos 81 anos. Já no domingo, 10, David Kennedy, cofundador da Wieden+Kennedy, fez sua despedida. Ele morreu aos 82 anos. Ambos dividem uma longa jornada no mercado de comunicação e deixam seu legado por meio das agências que criaram.
Marc Pritchard: “Publicidade importa”
John McGarry começou sua carreira como diretor de conta na Young & Rubicam. Posteriormente, foi promovido a presidente-CEO da Y&R Advertising. Em 1997, ele fez parte da equipe de gestão que abriu o capital da Y&R e, mais tarde, liderou sua aquisição pelo Grupo WPP. Após uma tentativa de aposentadoria, em 2002, ele se uniu aos ex-executivos da Y&R Gordon Bowen e Stewart Owen para fundar a McGarryBowen. Em 2008, a agência se tornou parte da rede Dentsu.
Nascido no Kansas, nos Estados Unidos, David Kennedy iniciou seu trabalho como designer e diretor de arte. Ele trabalhou em inúmeras agências de Chicago até chegar na McCann Erickson, em Portland. Foi lá que ele conheceu Dan Wieden. Em 1982, se aventuraram para criar a Wieden + Kennedy, que reuniu clientes como Nike, Honda e Travel Oregon. Em 1993, Kennedy se aposentou, mas continuo envolvido com a indústria e em projetos da agência que ajudou a construir. Em homenagem ao cofundador, a empresa adotou temporariamente o nome “Kennedy+Wieden”.
*Crédito da foto no topo: Oleg Magni/Pexels
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria