Publicis assume 100% de Talent e QG
Ex-sócios locais continuam como principais executivos das agências
Ex-sócios locais continuam como principais executivos das agências
Felipe Turlao
2 de dezembro de 2013 - 10h50
O Publicis Groupe acertou a compra de 40% das ações da Talent e da QG Propaganda que ainda seguiam nas mãos dos sócios locais e agora é dona de 100% de ambas.
Julio Ribeiro, José Eustachio e Antonio Lino seguem como principais executivos da Talent, e Paulo Zoéga mantém o comando da QG.
Até sua aposentadoria, prevista para este final de ano, Ribeiro permanece como CEO e Eustachio responde como COO, provavelmente herdando a liderança executiva após a saída do fundador.
Desde 2010, Talent e QG integram a rede Publicis Worldwide, que, na semana passada, anunciou a contratação de Roberto Lima, ex-presidente da Vivo. Ele assume, em janeiro, como chairman para o Brasil.
Além de Ribeiro e Eustachio pelo Grupo Talent, também responderá a Lima o CEO das outras sete agências brasileiras da rede, Orlando Marques. São elas: Publicis Brasil, Salles Chemistri, AG2 Publicis Modem, Publicis Red Lion, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish.
Eustacchio e Ribeiro, assim como no caso de Marques na Publicis, manterão liberdade de gestão da Talent. A vinda de Lima, para os gestores, representa um reforço na relação com a matriz do Publicis Groupe. “O número de empresas ligadas à rede é grande. Era muito importante ter alguém que tivesse a missão de olhar o todo enquanto nós permanecêssemos focados em nossas operações. Não podemos dedicar mais tempo para ter essa função macro”, afirma Eustachio.
Além de ser a ponte entre as agências e a liderança da rede, Lima poderá ajudar no avanço das operações locais. “Já estamos combinando algumas situações de prospecção e ataques que faremos em conjunto”, afirma Marques.
Um desses “ataques” mencionados por Marques pode ter a ver com as concorrências de Via Varejo e Grupo Pão de Açúcar, as duas maiores do Mercado no momento. Lima é membro do conselho de administração do anunciante desde 2012. Além disso, é parte de outros conselhos como Telefonica, Natura, Rodobens Negócios Imobiliarios, da Edenred Sarl (França) e MIH Naspers (África do Sul). Além disso, é sócio-proprietário da Hole in One Gestão Empresarial e Participações Ltda.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros