Assinar

Publicis Groupe cresce 7,8% na América Latina

Buscar

Publicis Groupe cresce 7,8% na América Latina

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe cresce 7,8% na América Latina

Holding francesa liderada por Arthur Sadoun registrou receita de € 3,23 bilhões nos primeiros três meses do ano, uma alta orgânica de 5,3 % em relação ao mesmo período de 2023


12 de abril de 2024 - 14h38

O Publicis Groupe anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024, reportando uma receita líquida de € 3,23 bilhões, uma alta orgânica de 5,3 % em relação ao mesmo período de 2023.

O grupo considerou o primeiro trimestre “começo de ano muito forte”, com crescimento acima das expectativas, apesar das tensões macroeconômicas.

Publicis Groupe

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, creditou a performance a três fatores principais. “O primeiro foi nossa capacidade de capturar uma parte desproporcional da demanda crescente por transformação de marketing dirigida por dados e acelerada por IA, em um mundo que se tornará sem cookies em breve. Isso representou um crescimento de dois dígitos na operação combinada Epsilon e Publicis Media. Segundo, nosso direcionamento para novos negócios, após liderarmos o mercado novamente, do mesmo modo que nos últimos cinco anos. Por fim, o impacto da retomada do setor tecnológico, onde vimos um crescimento de dois dígitos”, resumiu o executivo.

A receita líquida orgânica na América Latina subiu 7,8% e foi a € 73 milhões. Segundo o Publicis, o crescimento decorreu dos negócios de mídia e criatividade no Brasil, México e Chile.

As receitas nas outras regiões também cresceram, chegando a € 2 bilhões na América do Norte, € 793 milhões na Europa, € 266 milhões na Asia/Pacífico, e € 90 milhões em África e Oriente Médio.

O Publicis Groupe espera fechar 2024 com uma receita orgânica de 4% a 5% superior em relação ao ano anterior.

Publicis Groupe Media chega ao Brasil

No começo de abril, a holding oficializou o lançamento do Publicis Groupe Media no Brasil. O hub de inteligência de mídia e dados já operava em outros mercados e tem o objetivo de fortalecer as entregas de mídia para os clientes das agências do grupo – como DPZ, Publicis e Leo Burnett.

A operação será comandada pela colombiana Ximena Villamil, que está há mais de 20 anos .

Além de Ximena, fazem parte da operação Rafaela Queiroz, ex-DPZ e atual CEO da Performics; Aga Porada, que até julho de 2023 respondeu como vice-presidente de mídia da Africa Creative e recém-assumiu como managing director da PMX; Thiago Casemiro e Mauricio Almeida, respectivamente head of data e BI e vice-presidente de mídia da Publicis Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo