Publicis e Omnicom em encontro secreto
De acordo com o Advertising Age, evento que reunirá executivos das agências das holdings irá acontecer na sexta-feira 18, em Miami
De acordo com o Advertising Age, evento que reunirá executivos das agências das holdings irá acontecer na sexta-feira 18, em Miami
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2013 - 4h49
Por Alexandra Bruell, do Advertising Age (*)
Enquanto as pessoas por trás da fusão entre Publicis e Omnicom tomam as medidas necessárias para superar os obstáculos regulatórios do mercado, executivos importantes de grandes agências das holdings estão se preparando para um encontro em Miami.
O evento acontecerá no hotel The Four Seasons, nesta sexta, dia 18, e marca o primeiro evento oficial entre os gigantes dos Estados Unidos e França desde o anúncio da fusão, em julho.
Os convidados – um seleto grupo com não mais de 100 executivos, de acordo com pessoas próximas ao assunto – incluirá CEOs globais de grandes agências do Omnicom Group e Publicis Groupe. Para muitos que nunca se encontraram ou não são próximos, é uma oportunidade para se conhecerem.
Apesar da expectativa ser de tempo ensolarado, este não será somente um encontro com coquetéis. Os executivos deverão fazer pequenas apresentações explicando suas agências, como forma de preparação para se tornarem uma empresa unificada.
O Omnicom se recusou a falar sobre o assunto e o Publicis não respondeu o pedido de entrevista do Advertising Age.
Os participantes, é claro, precisarão ser cuidadosos com suas conversas. Até que a fusão passe pelos testes regulatórios e as holdings se tornem um conglomerado (que terá sede na Holanda), as agências ainda são competidoras. Então, devem evitar apresentar qualquer informação estratégica.
De acordo com pessoas próximas ao assunto, as holdings aconselharam suas agências a não apresentar materiais sem um selo de aprovação. Os executivos receberam diretrizes informando o que podem ou não podem dizer no encontro, que acontecerá a portas fechadas. As dicas servem para lembrar os profissionais de que eles não são irmãos até o fechamento do acordo, e também para garantir que eles não irão compartilhar documentos com opiniões sobre a fusão ou informações sensíveis sobre as agências e seus clientes.
A expectativa é de que a fusão entre Publicis e Omnicom seja formalizada no primeiro semestre de 2014. Em setembro, após um encontro com Randy Weisenburger, CFO do Omnicom Group, o analista do Deutsche Bank, Matt Chesler, afirmou: “as coisas estão indo bem para uma transação complexa como esta. Já deram entrada nos Estados Unidos, União Europeia, Índia, Austrália e outros, e ainda faltam 6 ou 7 países. Já que a revisão de compra de mídia será feita de país a país e corresponde apenas a 15-20% da [receita] combinada, eles não estão preocupados”.
(*) Tradução: Aline Rocha
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