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Comunicação

Publicis Groupe Brasil monta núcleo de mídia para atender a Meta

Com o nome de M1, estrutura será comandada por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, e terá envolvimento da Performics


29 de maio de 2023 - 7h10

Publicis Groupe Meta

(Crédito: Shutterstock)

O Publicis Groupe está montando uma estrutura para cuidar da mídia de Meta, que se chamará M1.

O núcleo será comandado por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, mas também terá envolvimento da Performics, especializada em ativação de mídia e estratégia de canais, que está sob a liderança da CEO Miriam Shirley.

A AlmapBBDO, que cuida da conta de Meta desde julho de 2021 (e do WhatsApp desde 2019), permanece com a parte de criação e estratégia de todas as marcas do cliente (a criação de Instagram estava na Africa até o começo do ano, quando migrou para a Almap).

Este é mais um dos casos recentes de separação de verbas de mídia e criação no mercado brasileiro: em fevereiro, a VMLY&R conquistou a conta de mídia de Ford no Brasil, enquanto a W+K cuida da parte criativa globalmente.

A mídia de TikTok está concentrada na Publicis Brasil e a criação é da AKQA São Paulo. Já a Mediabrands responde pela mídia de Nestlé, que antes tinha toda a verba concentrada na WMcCann, e da Amazon, cujas entregas criativas são divididas entre AlmapBBDO e CP+B.

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