Assinar

Publicis Groupe compra empresa de commerce Mars United

Buscar

Publicis Groupe compra empresa de commerce Mars United

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe compra empresa de commerce Mars United

Holding de publicidade incorporará a empresa, fundada em 1973 e especializada na jornada de compra dos consumidores


19 de setembro de 2024 - 14h28

representação e-commerce

(Crédito: Shutterstock)

O Publicis Groupe está comprando a Mars United Commerce, a maior empresa independente de commerce marketing do mundo.

A empresa tem como clientes as marcas Mars Wrigley, Samsung e Walmart, cuja conta de mídia nos Estados Unidos já é atendida pelo Publicis. Anteriormente conhecida como The Mars Agency, a companhia mudou a marca para Mars United Commerce em maio, com a proposta de destacar seu alcance e capilaridade global.

A empresa foi fundada em 1973 e conta com mais de mil funcionários, distribuídos por 15 escritórios em diferentes partes do mundo. De acordo com uma porta-voz da Publicis, a marca Mars United Commerce será mantida.

O movimento marca a segunda aquisição do Publicis Groupe no ano. A holding firmou acordo para comprar a Influential, até então a maior agência de influência do mundo, em termos de receitas, por valores não revelados, em julho deste ano.

A aquisição da Mars United permitirá que o Publicis Groupe integre os dados de commerce e ofertas da Mars com os recursos de mídia e performance da holding, bem como a Epsilon, para ajudar os clientes a entender melhor a completa jornada de compras do consumidor.

O Publicis acredita que as duas aquisições permitirão servir melhor a seus clientes com “novos canais de mídia que mais trabalham para seus negócios: TV conectada e creators”, de acordo com declaração do CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun, em comunicado.

Desenvolver novas capacidades de commerce e de retail media se tornou essencial para as holdings. No ano passado, o Omnicom fechou seu maior acordo de todos os tempos ao adquirir a gigante Flywheel Digital pelo valor de US$ 835 milhões.

O Publicis também tem construído sua expertise nessa área ao longo dos últimos anos com as compras da CitrusAd e Profitero.

“A junção da Publicis Groupe com a Mars ajudará a concretizar nossa visão de ser uma empresa de commerce global preeminente, de forma mais rápida e completa”, declarou o CEO global da Mars United Commerce, Rob Rivenburgh. O executivo permanecerá como CEO global mesmo após a aquisição.

Não é surpresa que as holdings estejam se esforçando para melhor entender a jornada de compra do consumidor, já que as vendas globais de e-commerce devem alcançar US$ 6,86 trilhões em 2025, de acordo com relatório recente da Shopify.

As redes de retail media, ou plataformas criadas por varejistas, também estão aumentando, a medida em que os dados se tornam mais importantes aos anunciantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista

  • Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG