Publicis Groupe conclui aquisição da Epsilon
Holding pagou US$ 4 bilhões pela gigante de marketing de dados e, segundo o CEO Arthur Sadoun, irá torná-la o o coração da companhia
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Meio & Mensagem
2 de julho de 2019 - 17h51
O Publicis Groupe fechou nesta terça-feira, 2, o acordo de aquisição da gigante de marketing de dados Epsilon pelo pagamento em dinheiro de US$ 4,4 bilhões, com preço líquido de compra de US$ 3,95 bilhões. A compra da companhia de data driven havia sido anunciada em abril.
“Esse é um dia importante para nós” disse o CEO e chairman da holding, Arthur Sadoun, ao Advertising Age, afirmando que a integração da Epsilon com as quatro redes do grupo (Publicis Media, Publicis Communications, Publicis Sapient e Publicis Health) tem sido excepcional.
A partir de agora, a Publicis começa a implementar a inteligência da Epsilon em seus clientes do território dos Estados Unidos. Já para os clientes de outros mercados internacionais, as ferramentas da empresa de dados serão disponibilizadas nos próximos meses. Ao experimentar a plataforma de dados com alguns dos clientes da casa, Sadoun declarou que as recepções têm sido positivas.A Epsilon será a única platatorma de dados do Publicis Groupe e irá absorver o Publicis PeopleCloud, utilizado até então. A empresa continuará sendo conduzida por seu atual CEO, Bryan Kennedy.
De acordo com Sadoun, o que diferencia a Epsilon das demais plataformas de dados – como a Live Ramp, de San Francisco – é que ela se benéfica do fato de a Publicis ter escala para dar vida à sua estrutura. Ele diz que os clientes irão se beneficiar dos trabalhos da Epsilon no grupo Publicis de maneira integrada, pelo modelo Power of One da holding.
De acordo com a holding, a Publicis Communications irá explorar os insights de consumo da Epsilon para criar campanhas mais relevantes aos seus clientes e adaptá-las ao contexto do real-time dos consumidores. A Publicis Media será conectada às plataformas de dados da Epsilon para ajudar a construir a identidade dos consumidores, segmentando a audiência e maximizando o retorno dos investimentos dos clientes. Já a Publicis Sapient terá acesso ao insight dos clientes proprietários para atuar na otimização dos negócios enquanto a divisão Publicis Health será parceria da empresa de data-driven na mensuração e otimização de resultados de engajamento estratégico, criatividade e mídia.
Todo cliente do Publicis Groupe poderá, eventualmente, acessar o sistema da Epsilon por meio de seus respectivos líderes de contas. A holding acrescentou que criou 19 cargos para as funções de suporte e privacidade de dados.
“É um desafio unir dados, criatividade e tecnologia. Mas se você faz isso da forma correta, como nós estamos fazendo, você trará valor aos clientes. Não queremos que a Epsilon fique isolada, mas que ela seja o coração da companhia”, disse Sadoun.
Do Advertising Age
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