Publicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
Nova operação, uma joint venture entre as duas companhias, atuará nos mercados da Europa, Brasil e Argentina
Publicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
BuscarPublicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
BuscarNova operação, uma joint venture entre as duas companhias, atuará nos mercados da Europa, Brasil e Argentina
Meio & Mensagem
16 de junho de 2023 - 13h57
Anunciada em novembro do ano passado, a nova operação estruturada pelo Publicis Groupe e pelo Carrefour foi apresentada nessa quinta-feira, 15. Trata-se da Unlimitail, joint venture voltada a negócios de retail media.
A Unlimitail irá operar em todo o território da Europa, bem como no Brasil e Argentina.
Segundo as duas companhias, a nova operação irá trabalhar junto aos varejistas e marcas para levar escala, conectividade e consistência de resultados ao segmento de retail media.
A operação da Unlimitail foi estruturada com a tecnologia CitrusAd, desenvolvida pela Epsilon, empresa do grupo e, nesses seis meses iniciais de atuação – do anúncio da estrutura à apresentação oficial – já foram firmadas parcerias com 12 redes de varejo que, juntos, somam mais de 130 milhões de clientes.
As primeiras redes de varejo parceiras da Ulimitail são: Kingfisher France, Groupe Galeries Lafayette, Rakuten France, Showroomprive Group, IDKIDS, LuisaViaRoma, MyOrigines, Bringo, Electra Group, Maquillalia, Juguetilandia e Public.
A partir desses parceiros, a Unlimitail pretende criar uma estrutura única, com amplo inventário para a comercialização de publicidade em retail media, utilizando diferentes verticais.
Além da apresentação da operação, a companhia também comunicou os primeiros parceiros de mídia que fazem parte do projeto.
Por enquanto, na região da Europa, a Unlimitail já é parceira de mídia do Le Figaro, M6, France Télévisions, JCDecaux e Brut.
Compartilhe
Veja também
O que estaria por trás da saída de lideranças da AKQA
Depois da saída repentina de Ajaz Ahmed, fundador e CEO global, outras 11 lideranças decidiram encerrar suas trajetórias na agência
Alok protagoniza nova fase de “A gente se importa”, do BB
Campanha, criada pela WMcCann, coloca DJ para interagir com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista