Publicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
Nova operação, uma joint venture entre as duas companhias, atuará nos mercados da Europa, Brasil e Argentina
Publicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
BuscarPublicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
BuscarNova operação, uma joint venture entre as duas companhias, atuará nos mercados da Europa, Brasil e Argentina
Meio & Mensagem
16 de junho de 2023 - 13h57
(Crédito: Rafapress/Shutterstock)
Anunciada em novembro do ano passado, a nova operação estruturada pelo Publicis Groupe e pelo Carrefour foi apresentada nessa quinta-feira, 15. Trata-se da Unlimitail, joint venture voltada a negócios de retail media.
A Unlimitail irá operar em todo o território da Europa, bem como no Brasil e Argentina.
Segundo as duas companhias, a nova operação irá trabalhar junto aos varejistas e marcas para levar escala, conectividade e consistência de resultados ao segmento de retail media.
A operação da Unlimitail foi estruturada com a tecnologia CitrusAd, desenvolvida pela Epsilon, empresa do grupo e, nesses seis meses iniciais de atuação – do anúncio da estrutura à apresentação oficial – já foram firmadas parcerias com 12 redes de varejo que, juntos, somam mais de 130 milhões de clientes.
As primeiras redes de varejo parceiras da Ulimitail são: Kingfisher France, Groupe Galeries Lafayette, Rakuten France, Showroomprive Group, IDKIDS, LuisaViaRoma, MyOrigines, Bringo, Electra Group, Maquillalia, Juguetilandia e Public.
A partir desses parceiros, a Unlimitail pretende criar uma estrutura única, com amplo inventário para a comercialização de publicidade em retail media, utilizando diferentes verticais.
Além da apresentação da operação, a companhia também comunicou os primeiros parceiros de mídia que fazem parte do projeto.
Por enquanto, na região da Europa, a Unlimitail já é parceira de mídia do Le Figaro, M6, France Télévisions, JCDecaux e Brut.
Compartilhe
Veja também
Omnicom registra alta de 14,8% na América Latina no primeiro trimestre
Grupo norte-americano encerra três primeiros meses de 2025 com receita orgânica global de US$ 3,7 bilhões e crescimento de 2,4%
Dança das Contas: Shell, Alma Preta e outros
iD\TBWA assume a conta da rede de postos de gasolina e Lew’Lara\TBWA estreia parceria com a Alma Preta