Publicis Groupe em busca de startups
Chamado de Publicis90, projeto é voltado a empreendedores do universo digital e celebra as nove décadas de fundação da holding
Chamado de Publicis90, projeto é voltado a empreendedores do universo digital e celebra as nove décadas de fundação da holding
Bárbara Sacchitiello
18 de janeiro de 2016 - 5h13
No ano em que celebra nove décadas de fundação, o Publicis Groupe decidiu dar apoio aos empreendedores do ambiente digital. Em um projeto chamado Publicis90, a holding francesa irá selecionar 90 projetos digitais, auxiliando em sua elaboração, suporte e lançamento.
A plataforma irá aceitar projetos de estudantes, empreendedores e até mesmo de colaboradores das empresas do Publicis Groupe, de qualquer parte do mundo. Para participar, é preciso inscrever a startup na página Publicis 90, que está ativa a partir desta segunda-feira, 18.
Os projetos de startups poderão ser inscritos até o dia 28 de fevereiro. As iniciativas serão pré-selecionadas em uma etapa regional (Américas, Ásia-Pacífico, Europa-Oriente Médio e Africa) e a primeira etapa de votação será feita pelos próprios funcionários do Publicis Groupe em todo o mundo. Depois, os projetos eleitos serão avaliados por um grupo de jurados especializados em marketing, comunicação, gestão e tecnologia. Os escolhidos terão direito a receber um financiamento que varia de € 10 mil a € 500 mil.
Os autores das 90 startups selecionadas irão participar do Viva Technology País, um fórum, criado pelo Publicis Groupe e pelo Groupe Les Echos, que reúne, na França, mais de 5 mil projetos de startups e propõe debates entre seus criadores. O evento deste ano acontecerá de 30 de junho a 2 de julho, no Paris Expo Exhibition Centre. Os 90 projetos escolhidos pelo Publicis Groupe serão homenageados no evento.
"O Publicis90 está na linha da filosofia do Publicis Groupe e de seu funador, Marcel Bleustein-Blanchet. A ideia é ajudar jovens empreendedores a alcançar seus objetivos não apenas com investimento mas também com todos os recursos do Publicis Groupe colocados à sua disposição por um ano”, disse o CEO do grupo, Maurice Lévy, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Quais as tendências para o trabalho híbrido em 2025?
International Workplace Group, dona das marcas Regus, Spaces e HQ, encara o ano como um ponto de virada para o universo laboral
As agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
FCB New York encabeça ranking global de agências mais criativas; na América Latina, destaque vai para as operações colombianas da Grey e VML, seguidas da DM9 São Paulo