Publicis Groupe lança solução para médias empresas
O Pacto quer impulsionar KPIs como vendas, aquisição de novos clientes, retorno de investimento em anúncios e em marketing digital
Publicis Groupe lança solução para médias empresas
BuscarPublicis Groupe lança solução para médias empresas
BuscarO Pacto quer impulsionar KPIs como vendas, aquisição de novos clientes, retorno de investimento em anúncios e em marketing digital
O Publicis Groupe divulgou, na semana passada, o Pacto, solução para fornecer resultados garantidos à empresas de médio porte nos Estados Unidos (que faturam US$ 10 milhões e US$ 1 bilhão em receita). Entre esses resultados de negócios estão KPIs como vendas, aquisição de novos clientes, retorno de investimento em anúncios e em marketing digital, além de outros acordados. Entretanto, para tal, as empresas devem investir pelo menos US$ 75 mil em publicidade ao longo de três meses, e os resultados serão entregues no final de uma campanha, com marcos de medição no meio. Caso os resultados não forem entregues, o Pacto reembolsará em 100% seus clientes.
Desenvolvida pela Epsilon (empresa de marketing de dados adquirida pela companhia por US$ 4 bilhões), a solução pretende minimizar investimentos com retorno de publicidade durante a crise provocada pelo novo coronavírus e estabelecer bases para que essas empresas se recuperem. “Somo capazes de trazer a nossos clientes o que eles mais precisam nesse período incerto: a confiança para fazer o investimento certo para o futuro de seus negócios”, comentou Arthur Sadoun, CEO do Publicis, em nota. Segundo o excecutivo, a holding inicialmente iria estrear o Pacto em um futuro próximo, mas acelerou seu lançamento com a pandemia da Covid-19.
O Pacto depende fortemente dos recursos da Epsilon, que por meio de inteligência artificial combina dados transacionais, marketing, gerenciamento de identidades e representa mais de 200 milhões de pessoas. Quando a Publicis adquiriu a Epsilon, também recebeu a empresa de tecnologia de publicidade Conversant, que sustentará significativamente grande parte da oferta do Pacto. Embora a oferta mais recente do Publicis pretenda impulsionar novos negócios, ela também servirá como um plano para as maiores ambições da empresa, pois no futuro a holding pretende lançar oferta semelhante para seus clientes maiores.
*Com informações do Advertising Age
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros