Assinar

Publicis Groupe lança solução para médias empresas

Buscar

Publicis Groupe lança solução para médias empresas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe lança solução para médias empresas

O Pacto quer impulsionar KPIs como vendas, aquisição de novos clientes, retorno de investimento em anúncios e em marketing digital


4 de maio de 2020 - 13h06

(Crédito: Reprodução/AdAge)

O Publicis Groupe divulgou, na semana passada, o Pacto, solução para fornecer resultados garantidos à empresas de médio porte nos Estados Unidos (que faturam US$ 10 milhões e US$ 1 bilhão em receita). Entre esses resultados de negócios estão KPIs como vendas, aquisição de novos clientes, retorno de investimento em anúncios e em marketing digital, além de outros acordados. Entretanto, para tal, as empresas devem investir pelo menos US$ 75 mil em publicidade ao longo de três meses, e os resultados serão entregues no final de uma campanha, com marcos de medição no meio. Caso os resultados não forem entregues, o Pacto reembolsará em 100% seus clientes.

Desenvolvida pela Epsilon (empresa de marketing de dados adquirida pela companhia por US$ 4 bilhões), a solução pretende minimizar investimentos com retorno de publicidade durante a crise provocada pelo novo coronavírus e estabelecer bases para que essas empresas se recuperem. “Somo capazes de trazer a nossos clientes o que eles mais precisam nesse período incerto: a confiança para fazer o investimento certo para o futuro de seus negócios”, comentou Arthur Sadoun, CEO do Publicis, em nota. Segundo o excecutivo, a holding inicialmente iria estrear o Pacto em um futuro próximo, mas acelerou seu lançamento com a pandemia da Covid-19.

O Pacto depende fortemente dos recursos da Epsilon, que por meio de inteligência artificial combina dados transacionais, marketing, gerenciamento de identidades e representa mais de 200 milhões de pessoas. Quando a Publicis adquiriu a Epsilon, também recebeu a empresa de tecnologia de publicidade Conversant, que sustentará significativamente grande parte da oferta do Pacto. Embora a oferta mais recente do Publicis pretenda impulsionar novos negócios, ela também servirá como um plano para as maiores ambições da empresa, pois no futuro a holding pretende lançar oferta semelhante para seus clientes maiores.

*Com informações do Advertising Age

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros