Publicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica
Assim como o Omnicom, holding francesa reajusta previsão anual diante dos resultados do segundo trimestre
Publicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica
BuscarPublicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica
BuscarAssim como o Omnicom, holding francesa reajusta previsão anual diante dos resultados do segundo trimestre
Arthur Sadoun, presidente do Publicis Groupe (Crédito: Reprodução)
Por Brian Bonilla, do Advertising Age
O Publicis Groupe reportou crescimento de 10,3% na receita orgânica da companhia no segundo trimestre. A receita líquida teve alta de 21% e atingiu o montante de US$ 6 bilhões no período.
Com isso, a holding reajustou sua previsão de crescimento anual, antes estimada em 4% ou 5%, para 6% a 7%. Arthur Sadoun, CEO e chairman do grupo, disse que não houve redução nos investimentos dos clientes neste ano. Além de não prever demissões na equipe, o executivo disse que 7 mil funcionários foram contratados em 2022 – no ano passado, a holding fez um total de 9 mil contratações.
Na primeira metade do ano, a receita orgânica cresceu 10,4%. Na comparação com 2019, o Publicis Groupe cresceu 12% no segundo trimestre e 11% no primeiro semestre.
Nos EUA e na Europa, a holding cresceu 10,1% e 10,7%, respectivamente. Na Ásia, houve alta de 6,5%, enquanto a China obteve crescimento de 2,7%, apesar da nova onda de casos de Covid-19 no país. A Publicis Sapient cresceu 19,1%, já a Epsilon obteve alta de 13,7%.
Desde o início de 2022, o Publicis Groupe deu aumento de salário a 43% da equipe, informou Sadoun. Ano passado, 65% dos funcionários tiveram salários reajustados.
Compartilhe
Veja também
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras de filmes e de som atuantes no Brasil são conquistados com comerciais criados no exterior