Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024
Nesta terça-feira, 4, holding divulga que, no quarto trimestre, obteve alta de de 6,3%; América Latina é região com crescimento mais expressivo no ano
Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024
BuscarPublicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024
BuscarNesta terça-feira, 4, holding divulga que, no quarto trimestre, obteve alta de de 6,3%; América Latina é região com crescimento mais expressivo no ano
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2025 - 12h41
Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)
O Publicis Groupe encerrou 2024 com crescimento orgânico de 5,8%. A holding também divulgou, nesta terça-feira, 4, os resultados obtidos no quarto trimestre do ano passado: no período, a alta na receita orgânica foi de 6,3%
A América Latina foi a região que mais cresceu no ano passado, com 22,9% de aumento na receita orgânica. Oriente Médio e África registraram crescimento de 7,4%, enquanto Ásia-Pacífico alcançou alta de 6,3%.
Europa e América do Norte obtiveram crescimento orgânico de 5,4% e 5,1%, respectivamente.
Por segmentos de clientes, healthcare, automóveis, finanças, comida e bebida foram os mais expressivos para a receita do Publicis Groupe em 2024.
Em comunicado, Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, comemora o fato de a companhia ter encerrado 2024 como maior grupo de agências do mundo, graças a um quatro trimestre sólido.
No ano passado, o executivo já havia expressado a ambição de se tornar a maior multinacional de publicidade global, ultrapassando, pela primeira vez, o WPP, que ainda vai divulgar seus números referentes ao quatro trimestre e ao ano de 2024.
Mas, a julgar pelas previsões anuais e resultados apresentados ao longo dos últimos 12 meses, o Publicis Groupe conseguiu, de fato, se colocar à frente do grupo britânico comandado por Mark Read.
“Estamos terminando o ano na primeira posição, crescendo três vezes mais rápido que nossos pares no universo das holdings, e cinco vezes mais rápido que as consultorias de tecnologia”, disse o executivo, acrescentando que a companhia tem acelerado os investimentos em inteligência artificial (IA) e talentos, além de ter ficado à frente em termos de novos negócios.
Crescimento orgânico do Publicis Groupe por região em 2024 (em %) | |
Continente | Porcentagem (%) |
![]() | 22,9% |
América Latina | |
![]() | 7,4% |
África e Oriente Médio | |
![]() | 6,3% |
Ásia-Pacífico | |
![]() | 5,4% |
Europa | |
![]() | 5,1% |
América do Norte |
Compartilhe
Veja também
Pedigree lança campanha para reconhecimento de vira-lata caramelo
Estrelada por Tatá Werneck, o novo posicionamento da marca tem como objetivo incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal
Campanhas da Semana: animações inspiram mensagens de marcas
O Boticário se une ao Mundo Bita, enquanto Allegra conta com Branca de Neve para divulgar metodologia sem sono