Assinar

Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024

Buscar

Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024

Nesta terça-feira, 4, holding divulga que, no quarto trimestre, obteve alta de de 6,3%; América Latina é região com crescimento mais expressivo no ano


4 de fevereiro de 2025 - 12h41

Na mensagem para a CEO do Publicis Groupe no Brasil, Gabriela Onofre, a IA de Sadoun escreve o nome da executiva em sua caneca (Crédito: Divulgação)

Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe encerrou 2024 com crescimento orgânico de 5,8%. A holding também divulgou, nesta terça-feira, 4, os resultados obtidos no quarto trimestre do ano passado: no período, a alta na receita orgânica foi de 6,3%

A América Latina foi a região que mais cresceu no ano passado, com 22,9% de aumento na receita orgânica. Oriente Médio e África registraram crescimento de 7,4%, enquanto Ásia-Pacífico alcançou alta de 6,3%.

Europa e América do Norte obtiveram crescimento orgânico de 5,4% e 5,1%, respectivamente.

Por segmentos de clientes, healthcare, automóveis, finanças, comida e bebida foram os mais expressivos para a receita do Publicis Groupe em 2024.

Em comunicado, Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, comemora o fato de a companhia ter encerrado 2024 como maior grupo de agências do mundo, graças a um quatro trimestre sólido.

No ano passado, o executivo já havia expressado a ambição de se tornar a maior multinacional de publicidade global, ultrapassando, pela primeira vez, o WPP, que ainda vai divulgar seus números referentes ao quatro trimestre e ao ano de 2024.

Mas, a julgar pelas previsões anuais e resultados apresentados ao longo dos últimos 12 meses, o Publicis Groupe conseguiu, de fato, se colocar à frente do grupo britânico comandado por Mark Read.

“Estamos terminando o ano na primeira posição, crescendo três vezes mais rápido que nossos pares no universo das holdings, e cinco vezes mais rápido que as consultorias de tecnologia”, disse o executivo, acrescentando que a companhia tem acelerado os investimentos em inteligência artificial (IA) e talentos, além de ter ficado à frente em termos de novos negócios.

Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024
ContinentePorcentagem (%)
22,9%
America Latina
7,4%
África e Oriente Médio
6,3%
Ásia-Pacifico
5,4%
Europa
5,1%
América do Norte
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval

    Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval

    Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias

  • BETC Havas, VML e We estão na concorrência da TIM

    BETC Havas, VML e We estão na concorrência da TIM

    Última disputa promovida pelo anunciante foi realizada em 2022, e manteve a BETC Havas como principal agência