Publicis Groupe traz operação da Performics ao Brasil
Operação especializada em data science e marketing terá Miriam Shirley como CEO e Laura Reis Kreigne como managing director
Publicis Groupe traz operação da Performics ao Brasil
BuscarPublicis Groupe traz operação da Performics ao Brasil
BuscarOperação especializada em data science e marketing terá Miriam Shirley como CEO e Laura Reis Kreigne como managing director
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2021 - 14h56
Uma nova marca do Publicis Groupe passa a operar no mercado brasileiro. O grupo traz ao País a Performics, empresa especializada em marketing e ciência de dados.
Segundo a holding, a Performics visa ampliar a expertise digital da companhia no Brasil ao oferecer soluções de marketing de performance além da abordagem consultiva das ferramentas globais do Publicis Groupe.
A Performics foi criada em 1998 como uma empresa de performance e pesquisas. Atualmente, a operação está presente em 57 países.
Dentro do Publicis Groupe, a nova empresa irá integrar o núcleo das agências especialistas, cuja função é apoiar as demais operações e clientes do grupo com suas capabilities de tecnologia e estratégia.
Fazem parte desse núcleo as operações da Sapient AG2, Prodigious e, agora, da Performics. Esse hub é liderado por Miriam Shirley, que também assume a função de CEO da nova marca do grupo no País.
Já o comando executivo da Performics no Brasil ficará com a managing director Laura Reis Kreigne. A profissional tem mais de 20 anos de experiência no setor de comunicação, sobretudo em operações de mídia digital. A empresa já inicia suas atividades com as contas de Hypera e Ambev.
O Publicis Groupe também já escalou outros nomes para os postos de liderança da Performics. A vertical de consultoria e estratégia será comandada por Germano Spinola, que assume o cargo de head of channel intelligence. Já Paulo Schiavon será head of digital & commerce, respondendo por toda a área de performance.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos