Assinar

Publicis Groupe une redes Leo Burnett e Publicis Worldwide em nova unidade criativa

Buscar

Publicis Groupe une redes Leo Burnett e Publicis Worldwide em nova unidade criativa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe une redes Leo Burnett e Publicis Worldwide em nova unidade criativa

No mercado nacional, as agências Publicis Brasil e Leo seguem operando de forma independente e passam a integrar a rede global Leo Constellation, mudança que tira de cena o sobrenome Burnett


14 de janeiro de 2025 - 10h39

Marco Venturelli e Agathe Bousquet: dupla que comanda a Publicis Conseil, em Paris, assume a liderança global da nova rede Leo Constellation (Crédito: Reprodução)

O Publicis Groupe implementou uma reorganização operacional em suas redes criativas, com a união da Leo Burnett e da Publicis Worldwide sob um único comando global. A nova unidade da holding adota o nome de Leo Constellation, mudança que tira de cena o sobrenome Burnett, usado desde o surgimento da empresa, em 1935, em Chicago.

Em alguns mercados, haverá fusão entre as operações das agências da Leo Burnett e da Publicis Wordwide. Onde a Leo Burnett for incorporar as estruturas da Publicis Wordwide o novo nome usado para agências será apenas Leo. Em algumas regiões, as agências Publicis adotarão o nome Leo, como a Publicis New York, que mudará para Leo New York. A marca Publicis para nomear agências será mantida em alguns mercados, como a França, onde permanece a Publicis Conseil, e o Brasil.

No mercado brasileiro, as agências Publicis Brasil e Leo seguem operando de forma independente. Desde o início do ano passado, a Publicis Brasil é comandada pela managing director, Gabriela Borges.

Já a Leo Burnett trocou seu comando no final do ano passado, com a saída de Fernando Diniz e a promoção a Fabio Brito, novo managing director da agência. Seguindo o novo padrão global, a agência passa a se chamar apenas Leo.

A nova rede Leo Constellation reunirá as agências das redes Publicis Wordwide, Leo e Marcel. Globalmente, são 15.000 funcionários em 90 países, que serão liderados pelos copresidentes Marco Venturelli e Agathe Bousquet, dupla que comanda a Publicis Conseil, sediada em Paris. Venturelli será também o CCO da rede. A Publicis Conseil venceu a disputa pelo título de Agency of the Year no Cannes Lions 2024, edição em que conquistou dois Grand Prix.

O anúncio da mudança foi feito, em vídeo, nesta manhã pelo CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun.

Com informações do AdAge.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria