Assinar

Publicis tem novo perfil na liderança criativa

Buscar

Publicis tem novo perfil na liderança criativa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis tem novo perfil na liderança criativa

Com Domenico Massareto, agência terá área de criação comanda por egresso digital


7 de novembro de 2016 - 12h25

publicis

Kevin Zung parte para carreira internacional e o CEO Hugo Rodrigues contrata Domenico como CCO (Crédito: Divulgação)

A Publicis Brasil mudou a liderança de sua área de criação com a contratação de Domenico Massareto para o cargo de chief creative officer (CCO). Fundador da agência digital ID, que integra a rede TBWA, Domenico passa a comandar o time de mais de 60 criativos da Publicis apoiado pelos diretores Dani Ribeiro, Juliana Patera, Henrique Mattos, Luís Felipe Figueiredo, Marcelo D’Elboux, Mariana Cassandra e Sérgio Scarpelli.

Domenico assume a função no lugar de Kevin Zung, que, após 15 anos na agência, sendo os três últimos na posição de diretor executivo de criação, assumirá um projeto internacional dentro da rede Publicis. De acordo com Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil, a contratação, inédita no grupo de um profissional de inovação digital para liderar toda a criação, atende as atuais mudanças do mercado. “Trazer um profissional com esse histórico para comandar o coração de uma agência como a Publicis é um movimento novo e alinhado com o futuro da comunicação e as necessidades dos nossos clientes”, diz.

O CEO da Publicis explica que o perfil de Domenico se faz cada vez mais necessário em um cenário de grande migração de verbas para o online que exige cada vez mais pensamento estratégico em relação às diferentes plataformas. “Não dá mais para ter campanhas com desdobramento digital, hoje a filosofia do mobile first é uma das principais diretrizes que devem guiar a comunicação das marcas. O Domenico já vem com esse mindset aliado a um profundo bom gosto criativo e à capacidade de gestão”, elogia Hugo.

Segundo Domenico, a coragem da Publicis em colocar um profissional de digital na liderança da criação representa um movimento que deve influenciar outras agências. “Nos últimos nove anos, liderei a criação da ID onde tinha participação acionária e compartilhava o comando dos negócios. Era uma estrutura menor e, consequentemente, mais ágil. A Publicis não é apenas maior, tem uma trajetória consistente e uma visão muito clara e ousada de para onde deve evoluir o seu produto”, afirma.

Domenico iniciou a carreira publicitária em 2002 na Lew’Lara, passou pela antiga AgênciaClick (atual Isobar) e, em fevereiro de 2006, assumiu a direção criativa da Africa ficando até setembro de 2007, quando fundou a agência digital ID, em sociedade com a TBWA, Luiz Lara, Jacques Lewkowicz, Augusto Cruz e Igor Puga. Em abril deste ano, foi anunciado como diretor de inovação da TBWA Brasil. No cargo, que deixou no início de outubro, era responsável pelas áreas de inovação e convergência das agências Lew’Lara\TBWA, Mood e ID. Nos últimos 16 anos, Domenico também se dedicou ao estudo de processos criativos aplicando seu conhecimento nas aulas ministradas na ESPM/Miami Ad School e na pós-graduação da ESPM.

Em junho, foi jurado da área de Mobileno Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Domenico também é formado em cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), já foi roteirista do canal Multishow e cocriador do personagem Jamon the Pig, um projeto audiovisual multiplataforma de licenciamento de conteúdo e marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros