Publicis vence disputa por Carrefour
Também estavam na disputa final Africa, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, além de Mullen Lowe e Talent Marcel, que participaram da etapa inicial
Também estavam na disputa final Africa, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, além de Mullen Lowe e Talent Marcel, que participaram da etapa inicial
Alexandre Zaghi Lemos
15 de março de 2016 - 3h15
A Publicis Brasil venceu a concorrência pela conta do Carrefour, que estava desde o final de 2012 na Leo Burnett Tailor Made, uma das finalistas do processo atual ao lado de Ogilvy e Africa, que já atendeu Pão de Açúcar até 2005. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, o Carrefour investiu R$ 108 milhões em compra de mídia em 2014, o que representou alta de 32% em relação ao ano anterior.
A concorrência do Carrefour foi iniciada após trabalho interno da consultoria da McKinsey, que propôs reestruturações na empresa. O processo de concorrência anterior do anunciante, que terminou em agosto de 2012 com vitória da Leo Burnett Tailor Made, tirou a conta da F/Nazca S&S, que a atendeu por três anos e meio.
Com isso, a verba do Carrefour no Brasil se mantém no Publicis Groupe, dono da F/Nazca, da Leo Burnett e da Publicis Brasil. A concorrência era a maior em curso no mercado publicitário brasileiro neste primeiro trimestre de 2016.
Compartilhe
Veja também
Anúncio fake do KFC criado por IA gera debate nos Estados Unidos
Diretor usou fotos realistas para desenvolver comercial falso para a marca e foi acusado de plágio
Em campanha, Governo Federal destaca a criatividade do povo brasileiro
Agência Calia assina filme que tem como objetivo destacar o protagonismo da população nas transformações econômicas do País