Quanto as empresas lucrariam se tivessem mulheres na liderança?

Buscar

Quanto as empresas lucrariam se tivessem mulheres na liderança?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Quanto as empresas lucrariam se tivessem mulheres na liderança?

Projeto da Todas Group com a Mediabrands pretende tangibilizar, por meio de calculadora virtual, os ganhos que as empresas teriam se investissem em equidade de gênero


11 de março de 2024 - 15h57

Todas Group busca medir impacto de políticas de diversidade de gênero nas empresas (Crédito: Divulgação)

Todas Group busca medir impacto de políticas de diversidade de gênero nas empresas (Crédito: Divulgação)

A Todas Group se uniu à Mediabrands, por meio da MullenLowe, para o desenvolvimento do Equilucro, uma calculadora que estima os lucros das empresas a partir da equidade de gênero. O projeto estima qual é o potencial de lucro, em reais, desperdiçado por empresas que não tem a mesma quantidade de homens e de mulheres nos cargos de liderança.

Com isso, a iniciativa visa monitorar o impacto da diversidade de gênero nas empresas. Para isso, as companhias que desejarem realizar o cálculo precisam preencher alguns dados, que serão a base para a conta.

A campanha foi gerada com base em insights da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que indica empresas que monitoram o impacto da diversidade de gênero na liderança reportam crescimento de 5% a 20% nos lucros.

A iniciativa conta, ainda, com lambe-lambes pelas ruas de São Paulo, vídeo e posts nas redes sociais. A campanha também foi divulgada em alguns podcasts que falam sobre temas como negócios e finanças.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações

  • Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media