Quem Disse, Berenice? aposta na combinação entre confeitaria e skincare
Em meio à tendência gourmand, marca do Grupo Boticário usa influenciadores e temática gastronômica para apresentar linha de cuidados faciais
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Meio & Mensagem
18 de julho de 2024 - 15h03
Doce de leite, brigadeiro e baunilha são os elementos escolhidos pela Quem Disse, Berenice? para apresentar ao público sua nova linha de skincare.
A marca do Grupo Boticário decidiu usar como apelo a associação entre os universos da beleza e da gastronomia e elaborou um plano de comunicação que pretende explorar os sentidos dos consumidores e chamar a atenção para os aromas e características dos produtos.
A empresa decidiu apostar na tendência gourmand, que combina os produtos de beleza com itens que remetem ao universo das comidas e doces para apresentar sua nova linha de cuidados faciais.
Os produtos, como gel de limpeza, hidratante e esfoliante, possuem aromas de brigadeiro, doce de leite e de casquinha de baunilha.
Para divulgar os produtos, Quem Disse, Berenice? preparou uma ação que foca essencialmente nas redes sociais, sobretudo no Instagram e TikTok, com a participação da influenciadora Ju Ferraz, que comanda o canal de confeitaria TPM.
Criada pela W3Haus, a campanha procura destacar os aromas e sabores da linha. Outros influencers, tanto do universo de beleza quanto da gastronomia, também farão parte dos planos de divulgação.
A união entre o universo dos doces e o da beleza vêm sendo explorado por outras marcas do segmento de cosméticos.
A Carmed, por exemplo, lançou recentemente uma nova linha de protetores labiais em parceria com a cantora Ana Castela, cujos produtos têm, no conceito visual e no nome, nomes como Doce de Leite, Leite Condensado e Brigadeiro.
A apresentadora Virginia Fonseca também aproveitou a tendência em sua marca, a WePink, ao criar linha de body splashes com aromas inspirados em doces. Entre os produtos oferecidos na linha estão Cookies, Bubble Gum e Marshmallow.
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