Quem Disse, Berenice? aposta na combinação entre confeitaria e skincare

Buscar

Quem Disse, Berenice? aposta na combinação entre confeitaria e skincare

Buscar
Publicidade

Comunicação

Quem Disse, Berenice? aposta na combinação entre confeitaria e skincare

Em meio à tendência gourmand, marca do Grupo Boticário usa influenciadores e temática gastronômica para apresentar linha de cuidados faciais


18 de julho de 2024 - 15h03

confeitaria skincare

Brigadeiro – e outros doces – estão presentes no aroma e na identidade visual da linha (Crédito: Divulgação)

Doce de leite, brigadeiro e baunilha são os elementos escolhidos pela Quem Disse, Berenice? para apresentar ao público sua nova linha de skincare.

A marca do Grupo Boticário decidiu usar como apelo a associação entre os universos da beleza e da gastronomia e elaborou um plano de comunicação que pretende explorar os sentidos dos consumidores e chamar a atenção para os aromas e características dos produtos.

A empresa decidiu apostar na tendência gourmand, que combina os produtos de beleza com itens que remetem ao universo das comidas e doces para apresentar sua nova linha de cuidados faciais.

Os produtos, como gel de limpeza, hidratante e esfoliante, possuem aromas de brigadeiro, doce de leite e de casquinha de baunilha.

Para divulgar os produtos, Quem Disse, Berenice? preparou uma ação que foca essencialmente nas redes sociais, sobretudo no Instagram e TikTok, com a participação da influenciadora Ju Ferraz, que comanda o canal de confeitaria TPM.


Criada pela W3Haus, a campanha procura destacar os aromas e sabores da linha. Outros influencers, tanto do universo de beleza quanto da gastronomia, também farão parte dos planos de divulgação.

Beleza e tendência gourmand

A união entre o universo dos doces e o da beleza vêm sendo explorado por outras marcas do segmento de cosméticos.

A Carmed, por exemplo, lançou recentemente uma nova linha de protetores labiais em parceria com a cantora Ana Castela, cujos produtos têm, no conceito visual e no nome, nomes como Doce de Leite, Leite Condensado e Brigadeiro.

A apresentadora Virginia Fonseca também aproveitou a tendência em sua marca, a WePink, ao criar linha de body splashes com aromas inspirados em doces. Entre os produtos oferecidos na linha estão Cookies, Bubble Gum e Marshmallow.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações

  • Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media