R/GA Brasil cria serviço de resolução de problemas
Cube® reúne especialista de diferentes áreas em busca de soluções de problemas complexos de clientes
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BuscarCube® reúne especialista de diferentes áreas em busca de soluções de problemas complexos de clientes
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2025 - 17h06
A rede R/GA, do grupo IPG, acaba de apresentar ao mercado o R/GA Cube®, modelo criativo que se propõe a solucionar problemas com agilidade e assertividade. Segundo a rede, as dimensões 4×4 do cubo (nome em português) inspiraram a criação do formato, que se baseia na relação 4 desafios x 4 soluções.
Em outras palavras, o novo serviço – que já é usado por Bradesco Next, Grupo Boticário, Sephora, Sportv e SBF Nike – se baseia em quatro pilares. O primeiro deles diz respeito à oferta de solução sob medida, a partir de processos personalizados para cada cliente e seus desafios específicos.
O segundo pilar é sobre a construção de protótipos rápidos e tangíveis no lugar de apresentações extensas. Com isso, é possível, conforme a R/GA, materializar ideias de forma mais eficiente e impactante.
Além disso, como terceira e quarta características, o modelo promove a reunião de especialistas de diferentes áreas na busca por soluções disruptivas. Os encontros ocorrem em espaços selecionados, inclusive, fora dos ambientes corporativos.
“O modelo de sprint já é uma realidade para muitas agências. Mas, com o Cube, conseguimos combinar nossa metodologia de design thinking com capacidades avançadas de prototipagem de forma única. Por trás das mentes pensantes na sala, existe uma grande estrutura de content studio que nos permite entregar soluções prontas para o mercado, indo além de comunicação, branding e desenvolvimento de produtos”, disse Karina Corchs, VP head de estratégia da R/GA, em comunicado.
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