R/GA é vendida a empresa de private equity
Após 23 anos sob o guarda-chuva do IPG, agência volta a ser independente e agora conta com fundo de inovação e Conselho Consultivo para navegar na era da IA
Após 23 anos sob o guarda-chuva do IPG, agência volta a ser independente e agora conta com fundo de inovação e Conselho Consultivo para navegar na era da IA
Meio & Mensagem
3 de março de 2025 - 12h39
Depois de 23 anos como parte do Interpublic Group, a R/GA volta a ser uma agência independente após venda para Truelink Capital, empresa de private equity.
Robin Forbes, CEO, e Tiffany Rolfe, chair e CCO global da R/GA (Crédito: Divulgação)
Robin Forbes e Tiffany Rolfe permanecem nos postos de CEO e CCO global e chair da R/GA, respectivamente, e estarão à frente da agência nesta nova fase.
A R/GA contará com um fundo de inovação de US$ 50 milhões para a contratação de novos talentos e habilidades, bem como aquisição de novas capacidades, ferramentas e plataformas.
Além disso, como parte da aposta em um modelo habilitado em inteligência artificial para impulsionar a transformação junto aos clientes, a agência também estabeleceu um Conselho Consultivo Estratégico de executivos seniores de marketing e tecnologia para apoiar no investimento de oportunidades relacionadas a soluções do tipo.
Em comunicado, a R/GA aponta que contratações e novas capacidades deverão ser anunciadas nos próximos meses.
A venda acontece em meio a consolidação da fusão entre o IPG e o Omnicom. Uma possível venda da R/GA já vinha sendo especulada desde o ano passado. Em dezembro, o Interpublic chegou a vender a operação da Huge para um fundo de investimentos como forma de se livrar de operações que vinham apresentando prejuízos financeiros. O IPG também vendeu a Deutsch New York e Hill Holliday.
Compartilhe
Veja também
Armane e Djalma voltam para escolher look de Fátima em ação de Brilhante
Em campanha, marca da Unilever resgata personagens da série Tapas & Beijos, um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Fernanda Torres, que concorre ao Oscar no domingo, 2
DPZ conquista conta do Grupo Campari
Após processo de concorrência, agência do Publicis Groupe assume todas as marcas do portfólio da companhia de bebidas