Rebeca Dreicon à frente da Futures Brasil
Começa a operar a base nacional da consultoria pertencente ao Grupo WPP
Começa a operar a base nacional da consultoria pertencente ao Grupo WPP
Felipe Turlao
10 de maio de 2011 - 3h35
A consultoria The Futures Company, pertencente ao Grupo WPP, oficializou sua chegada ao Brasil nesta terça-feira, 10. Focada em pesquisas sobre tendências, a companhia será comandada no País pela diretora Rebeca Dreicon, que responderá ao diretor para a América Latina Bernardo Geoghegan.
Segundo análise da The Futures Company, a maioria das empresas desenvolve suas inovações baseadas em insights e experiências passadas. Sua oferta de serviços pretende inverter esta lógica, apostando que uma “inovação verdadeira” deve estar baseada em motivações futuras, que chama de “foresights”.
Uma de suas principais ferramentas é o estudo Globo Monitor, com dados sobre diversos temas em 20 mercados. A companhia também mantém uma rede de pesquisadores (streetscapes) que coleta exemplos atuais de tendências que estão aflorando em diferentes partes do mundo.
A The Futures Company surgiu após a fusão entre Henley Centre, Headlight Vision e Yankelovich (responsável pela criação do termo babyboomers). Hoje a rede do WPP tem matriz em Londres e á comandada pelo CEO global Will Galgey. “Muitos de nossos clientes globais vêm questionando a respeito do futuro do Brasil e, ao mesmo tempo, o Brasil tem se tornado cada vez mais determinante no futuro do mercado global. O Brasil tem potencial para, já na largada, se tornar um de nossos maiores mercados”, frisa Galgey.
Compartilhe
Veja também
Do Super Bowl para a história: o que as marcas buscam no intervalo
Felipe Ribeiro, CCO da W+K Portland, fala sobre como a criatividade pode tornar uma campanha do intervalo no Super Bowl memorável
Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval
Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias