Receita das cinco maiores holdings de publicidade cresce 2,7%

Buscar

Receita das cinco maiores holdings de publicidade cresce 2,7%

Buscar
Publicidade

Comunicação

Receita das cinco maiores holdings de publicidade cresce 2,7%

Agency Report, do Ad Age, mede crescimento de WPP, Publicis Groupe, Omnicom, IPG e Dentsu em 2023 e projeta estimativas para 2024


26 de junho de 2024 - 6h00

Nota atualizada em 26/06 às 10h41

(Crédito: Divulgação)

As cinco maiores holdings de publicidade – WPP, Publicis Groupe, Omnicom, Interpublic Group of Cos. (IPG) e Dentsu Group – cresceram coletivamente, cerca de 2,7% em 2023, aponta o Agency Report, relatório anual do Ad Age publicado nesta semana.

Já a receita dos 30 maiores grupos cresceu 5,6% e atingiu receita de US$ 148 bilhões no ano passado. Desse montante, as cinco primeiras holdings são responsáveis por mais da metade (US$ 69 bilhões).

Com receita de US$ 18,5 bilhões, o WPP manteve a posição no topo do ranking, mas com a Accenture Song logo atrás, com receita de US$ 18 bilhões e crescimento de 8% no ano passado.

Outras consultorias, como Deloitte Digital e TCS Interactive, cresceram 16,4% e 12,5%, respectivamente. Parte da Tata Consultancy Services, a TCS, que está cogitando a aquisição da R/GA, faz sua aparição no Agency Report pela primeira vez, no 13º lugar.

Na sequência, em 14º, está o grupo Stagwell, dono de agências como CP+B e Anomaly. Já a S4 Capital, de Martin Sorrell, que controla a Media.Monks, aparece na 18ª posição.

O crescimento orgânico das cinco maiores holdings em 2023 obteve crescimento de 1,3% em relação a 2022, quando a alta na comparação com 2021 foi de 7,5%. A previsão de alta orgânica para 2024 é de 2% a 2,8%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações

  • Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media