Receita orgânica do WPP cai 1,8% no terceiro trimestre
Dias depois de anunciar fusão entre WT e VMLY&R, holding divulga relatório financeiro que aponta crescimento orgânico anual de 0,5% ou 1%
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Meio & Mensagem
26 de outubro de 2023 - 11h30
O WPP encerrou o terceiro trimestre do ano com retração de 1,8% na receita orgânica e reajuste da previsão de crescimento anual: antes o grupo previa fechar 2023 com alta de 1,5% a 3%, agora projeta índices de 0,5% a 1%.
Na semana passada, holdings como IPG e Omnicom também revisaram o desempenho para 2023 com números mais modestos. No caso das três companhias, houve retração dos negócios nos Estados Unidos.
O WPP também citou a diminuição contínua de investimentos de seus clientes de tecnologia na China. A companhia também registrou recuo de 0,6% no Reino Unido, na Europa Continental e demais mercados.
Houve crescimento de 0,1% no que o grupo chama de agências globais integradas e queda de 1,1% entre as agências criativas e integradas. O GroupeM, braço de mídia, cresceu 1,6%.
No período, o WPP conquistou US$ 1,4 bilhões em novos negócios, incluindo contas de anunciantes como Estée Lauder (mídia), Hyatt (criação), Lenovo (criação), Nestlé (mídia) e Verizon (criação).
No documento divulgado nesta quinta-feira, 26, a holding afirma que as estratégias para fortalecer seu potencial competitivo residem em dois movimentos: o lançamento da VML, resultado da fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R, anunciada na semana passada; e na integração do GroupM a produtos e plataformas de tecnologia.
Juntas, essas duas ações devem gerar crescimento de receita e economia de US$ 105 milhões em até 2025.
“Nosso desempenho no terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas e continuou sendo impactado pelas tendências de investimento cautelosas que vimos no segundo trimestre, particularmente entre clientes de tecnologia, o que afetou mais o GroupM nesses últimos meses do que na primeira metade do ano”, explicou Mark Read, em comunicado.
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