Rede de anúncio reforça ambiente de brand safety
Worldsense cria tecnologia em que os anúncios veiculados são complementares ao conteúdo dos portais
Rede de anúncio reforça ambiente de brand safety
BuscarRede de anúncio reforça ambiente de brand safety
BuscarWorldsense cria tecnologia em que os anúncios veiculados são complementares ao conteúdo dos portais
Salvador Strano
12 de dezembro de 2017 - 7h34
A WorldSense criou uma rede de publicidade online para conteúdo com a proposta de atingir altos níveis de contextualização. Os anúncios veiculados pela empresa pretendem ser complementares ao conteúdo dos sites. Dessa forma, quando, por exemplo, a Exame, um dos publishers parceiros da startup, publicar uma reportagem sobre turismo radical, uma marca de sapatos específicos para a prática pode complementar o conteúdo com um hyperlink.
A WorldSense foi lançada em Belo Horizonte por dois ex- engenheiros do Google, Diego Nogueira e Davi Reis e, agora, expandiu sua oferta de produtos, através, inclusive de um escritório em São Paulo, dirigido por Ana Paula Ramos.
Marcas voltam a boicotar o YouTube
“O nosso modelo não interrompe o usuário, ele é bom para o leitor. Para o veículo, valorizamos a história e o que ele decidiu escrever”, acredita Reis. Esse formato é possível graças a uma tecnologia criada pela dupla, que permite que a plataforma realize uma “busca reversa”, como eles próprios denominam, e determine quais as potenciais consultas em ferramentas de busca cada parágrafo das reportagens pode gerar.
Com base nesses dados, a WorldSense define quais marcas se encaixam melhor com quais textos e em quais parágrafos. Ao contrário do AdWords, por exemplo, o programa não retém informações sobre o usuário, somente sobre o conteúdo. Desta forma, segundo Nogueira, é possível alcançar um ambiente de brand safety, evitando problemas como as polêmicas recentes de marcas anunciando em conteúdo extremista no YouTube, o que suscitou reclamações e boicote de grandes anunciantes
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros