Assinar

Renault comemora resultado de explosão

Buscar

Renault comemora resultado de explosão

Buscar
Publicidade
Comunicação

Renault comemora resultado de explosão

Campanha, da IDTBWA, teve menos de 5% de rejeição nas redes sociais


29 de abril de 2011 - 6h23

A Renault explodiu um carro da concorrência e povo gostou. O sócio diretor executivo da ID\TBWA, Igor Puga, afirmou que a campanha que explodiu um carro da concorrência realizada para a Renault foi um sucesso entre os internautas. "Nós monitoramos ontem as redes sociais desde as 7h da manhã até às 18h. Durante esse horário, menos de 5% dos comentários no twitter e facebook foram negativos".

A Renault realizou a campanha explosiva nesta quinta-feira, dia 29, com a intenção de divulgar seu lançamento, o novo Renault Fluence. Com o nome #queseexploda, a ação promocional escolheu, por meio do Twitter, uma pessoa para explodir um carro no autódromo de Interlagos.

O evento foi transmitido ao vivo via canais oficiais da Renault no Facebook e no You Tube, além de peças fixas na home dos portais MSN, iG, Yahoo, Terra, R7 e UOL.

Segundo Puga, os comentários contra a campanha foram majoritariamente sobre o impacto ambiental que a ação poderia causar. A situação foi contornada divulgando a informação de que a montadora francesa tinha o compromisso de neutralizar a emissão de carbono por meio de certificados de emissão expedidos pela UNFCCC.

Puga disse ainda que a campanha foi feita em tom de brincadeira, inspirada em pessoas que gostariam de explodir seus próprios veículos. "A campanha nunca teve teor provocativo. Não desejamos provocar nossos concorrentes. O carro explodido é antigo, de uma montadora que não está presente no Brasil". E completou. "A campanha foi um sucesso".

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria