Assinar

Ronaldinho Gaúcho e críticas: ação de Rexona pede apoio à seleção

Buscar

Ronaldinho Gaúcho e críticas: ação de Rexona pede apoio à seleção

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ronaldinho Gaúcho e críticas: ação de Rexona pede apoio à seleção

Pentacampeão fez duras críticas aos jogadores e ao time brasileiro em suas redes sociais – que, posteriormente, foram reveladas como parte de um movimento da marca, patrocinadora da Conmebol Copa América


17 de junho de 2024 - 9h31

Rexona Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho em conversa com Fred, do Desimpedidos, revelou a campanha de Rexona, patrocinadora da Conmebol Copa América (Crédito: Divulgação)

“Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria.”

Essas frases foram postadas no perfil do pentacampeão brasileiro Ronaldinho Gaúcho no sábado, 15, causando surpresa em seus seguidores. Em um vídeo em que respondia perguntas feitas pelo Cartolouco, o jogador dizia que não assistiriria a nenhum jogo da Conmebol Copa América, que começa no próximo dia 20. “Vou abandonar o Brasil”, afirmava. Veja:

Nas redes sociais, as pessoas naturalmente estranharam o comentário do craque, que por anos defendeu a camisa da seleção brasileira. Outras pessoas já especulavam que, por trás das críticas e da suposta indignação de Ronaldinho, estava alguma ação de marketing.

E, de fato, no domingo, 16, foi revelado que se tratava de uma ação de Rexona para provocar os torcedores a não abandonarem a confiança na seleção brasileira.

De acordo com a marca, o que Ronaldinho Gaúcho disse eram frases que haviam sido publicadas por torcedores brasileiros nas redes sociais, que aparentam estar numa fase de descontentamento com a seleção.

A ideia da marca, que é uma das patrocinadoras da Conmebol Copa América, é mostrar essas críticas de torcedores para iniciar o movimento “Torcida Que Não Abandona”, com o objetivo de tentar ajudar a resgatar o apoio dos brasileiros.

“Eu nunca abandonaria a torcida pelo Brasil. Essas minhas palavras de abandono, na verdade, foram reproduções a partir de publicações reais de torcedores nas redes sociais. Imagine você ouvindo essas críticas antes de jogar? Não dá, a motivação vai lá pra baixo. O apoio da torcida faz uma enorme diferença para os jogadores e o que eles precisam é de apoio nessa hora. Por isso, me juntei à Rexona nesse movimento de incentivo da Torcida Que Não Abandona e quero convocar todos os torcedores a trazer a confiança durante a Conmebol Copa América”, disse Ronaldinho, em novo vídeo postado em suas redes sociais, no qual conversa com Fred, do canal Desimpedidos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pub firma parceria com MilleniumGroup e inicia expansão internacional

    Pub firma parceria com MilleniumGroup e inicia expansão internacional

    Pub mira a internacionalização por meio de parceria estratégica com agência de Miami, que pretende expandir seu negócio no Brasil

  • George Clooney volta a estrelar campanha global da Nespresso

    George Clooney volta a estrelar campanha global da Nespresso

    Ator se torna “Detetive George” em nova comunicação da marca, que destaca seus cafés mais cobiçados