R/GA oficializa serviço de branding
Brand Studio abre as portas com cases como o Next, banco digital do Bradesco
Brand Studio abre as portas com cases como o Next, banco digital do Bradesco
Depois de diversos testes e aperfeiçoamentos nos últimos três anos, consolidados em cases reais como o lançamento do Next, banco digital do Bradesco, a R/GA lança oficialmente o Brand Studio nesta semana. A proposta da nova área é unir os fundamentos básicos do branding – desenhar como uma marca deve apresentar-se visualmente na forma, na linguagem, na estética, no tom de voz, nos valores e propósitos – às possibilidades da interatividade no digital.
Segundo Fabiano Coura, o visual de uma marca não precisa nem deve ser estático no digital. O símbolo do Next, por exemplo, permeia toda a interface do aplicativo fazendo com que o consumidor passe a associar a figura ao serviço de imediato, assim como ocorre com o botão de like e os emojis proprietários do Facebook, e o Waze, outro cliente da R/GA. “Nesses ambientes, o branding não é de uma única via. O branding de uma marca para a era digital conversa, escuta e reage”, afirma Fabiano Coura, vice-presidente sênior e diretor-geral da R/GA.
O Brand Studio está desenvolvendo campanhas para clientes como YouTube e Waze, e mira outros anunciantes em fase de transição para o digital. “A maioria das marcas está enfrentando o desafio de se apresentar de maneira mais consistente”, diz Coura. Supervisionada pelo ECD Saulo Rodrigues, a área é composta pelo head de design Vicente Silva, Wagner Veloso, designer visual, Antonio Jr., engenheiro de software sênior, e Bruno Café, ACD.
Brand Studio, da R/GA, oferece soluções de branding para o digital
Isabella Lessa
6 de dezembro de 2017 - 11h38
Depois de diversos testes e aperfeiçoamentos nos últimos três anos, consolidados em cases reais como o lançamento do Next, banco digital do Bradesco, a R/GA lança oficialmente o Brand Studio nesta semana. A proposta da nova área é unir os fundamentos básicos do branding – desenhar como uma marca deve apresentar-se visualmente na forma, na linguagem, na estética, no tom de voz, nos valores e propósitos – às possibilidades da interatividade no digital.
Segundo Fabiano Coura, o visual de uma marca não precisa nem deve ser estático no digital. O símbolo do Next, por exemplo, permeia toda a interface do aplicativo fazendo com que o consumidor passe a associar a figura ao serviço de imediato, assim como ocorre com o botão de like e os emojis proprietários do Facebook, e o Waze, outro cliente da R/GA. “Nesses ambientes, o branding não é de uma única via. O branding de uma marca para a era digital conversa, escuta e reage”, afirma Fabiano Coura, vice-presidente sênior e diretor-geral da R/GA.
O Brand Studio está desenvolvendo campanhas para clientes como YouTube e Waze, e mira outros anunciantes em fase de transição para o digital. “A maioria das marcas está enfrentando o desafio de se apresentar de maneira mais consistente”, diz Coura. Supervisionada pelo ECD Saulo Rodrigues, a área é composta pelo head de design Vicente Silva, Wagner Veloso, designer visual, Antonio Jr., engenheiro de software sênior, e Bruno Café, ACD.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca