Ricardo Eletro entra para Guinness Book
Última campanha da Pro Brasil, coloca o proprietário Ricardo Nunes para vender sem ajuda de vendedores
Última campanha da Pro Brasil, coloca o proprietário Ricardo Nunes para vender sem ajuda de vendedores
Nathalie Ursini
31 de outubro de 2014 - 12h57
Para encerrar o relacionamento de dez anos, a mineira Pro Brasil desafiou o proprietário da Ricardo Eletro a entrar para o Guinness Book com a campanha Aniversário Recorde. Em comemoração aos 25 anos da rede, Nunes teria que vender 600 eletrodomésticos em 24 horas sem ajuda de vendedores.
Isso, para bater o recorde do norte-americano Joe Girard, que trabalhava em concessionárias de veículos e entrou para o grupo do Guinness depois de negociar 600 carros em um só ano. Durante o mês de outubro, a Ricardo Eletro realizou promoções agressivas com inserções nacionais.
A ação de vendas com o dono da rede aconteceu na última sexta-feira 24, em uma loja em Belo Horizonte, e foi acompanhada pela imprensa local e pela equipe de juízes do Guinness.
Ricardo Nunes precisou de apenas 5 horas para conquistar o feito e entrar para o recorde de vendas na categoria Most home appliances sold by one person in 24 hours. “Nosso objetivo era propor um megadesafio digno de entrar para a história no varejo mundial. Para isso, desenhamos uma estratégia que passava por uma mobilização de mídia de alto impacto, utilizando principalmente a força de flashes ao vivo com os mais relevantes comunicadores de rádio e televisão local”, ressalta Cláudia Brandão, vice presidente de mídia e operações da Pro Brasil Propaganda.
A conta da Ricardo Eletro ficou dez na Pro Brasil, que chegou a perder o cliente para a Fischer em setembro de 2012, mas o recuperou oito meses depois quando Allan Barros trocou a agência paulista pela direção de marketing e comercial da Máquina de Venda. Parte da holding Máquina de Vendas, a Ricardo Eletro é a quinta maior anunciante entre as redes varejistas brasileiras, tendo investido R$ 121 milhões em compra de mídia em 2013 (alta de 21%), segundo o ranking Agências & Anunciantes.
Leia também:
Propeg ganha conta da Ricardo Eletro
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final