Ricardo Eletro muda para a carteira da Artplan
Conta migra da carteira da Revolution junto com o executivo Allan Barros, que firmou um acordo operacional com a agência
Ricardo Eletro muda para a carteira da Artplan
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Por Alexandre Zaghi Lemos e Fernando Murad
Atendida desde 2015 pela Revolution, agência do Grupo PPG, a conta da Ricardo Eletro, rede de varejo pertencente a holding Máquina de Vendas, passará a ser atendida pela Artplan. A mudança de carteira faz parte de um acordo operacional feito por Allan Barros, até então sócio minoritário da Revolution, e a Artplan.
Também mudarão de agência as contas de Colombo, Guiato, GJP e Pobre Juan. “Estou em acordo operacional para atender clientes que conquistei nesse período, mas isso faz parte de um projeto bem maior que estou trabalhando e que deve acontecer nos próximos meses”, diz Allan Barros.
Sócio majoritário da Revolution, o Grupo PPG entrará com medidas judiciais contra os minoritários Allan Barros e Carlos Pereira por violação contratual. “Não fomos notificados oficialmente pelo anunciante de que estariam saindo da agência. E estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis”, afirma o vice-presidente jurídico e de operações Marcos Fonseca.
Máquina de Vendas adota bandeira única
De acordo com o ranking Agências & Anunciantes, a Ricardo Eletro investiu mais de R$ 163 milhões em mídia no ano de 2015, ficando em 44º lugar. Insinuante, segunda maior rede da holding, aplicou R$ 57,9 milhões, enquanto City Lar, R$ 23,9 milhões, e Eletro Shopping, R$ 18 milhões. Desde março de 2016, a Máquina de Vendas trabalha na unificação das redes sob a bandeira Ricardo Eletro.
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