Ricardo John deixa a FCB Brasil
À frente da agência do grupo IPG como CEO e CCO, profissional encerra ciclo na operação depois de quatro anos
À frente da agência do grupo IPG como CEO e CCO, profissional encerra ciclo na operação depois de quatro anos
Isabella Lessa
21 de dezembro de 2023 - 17h30
CEO e o chief creative officer da FCB no Brasil desde setembro de 2019, Ricardo John deixará a agência em fevereiro de 2024. Ele também é parte do Creative Committee global da rede de agências do Interpublic Groupe (IPG).
Esta foi a segunda experiência de John na empresa, já que de 2006 a 2011 respondeu como diretor executivo de criação na Giovanni + Draftfcb. Na sequência, ingressou na J. Walter Thompson como diretor executivo de criação e, um ano mais tarde, tornou-se CCO.
Em abril de 2018, foi promovido a CEO da agência e ficou até 2019, quando o WPP promoveu a fusão da operação com a Wunderman, então presidida por Pedro Reiss, que assumiu o comando da Wunderman Thompson (WT).
Na semana passada, Reiss deixou a empresa e o WPP elegeu Karina Ribeiro, ex-Ogilvy, a CEO da VML, resultado de uma nova fusão entre a WT e a VMLY&R.
Saiu da agência quando a operação foi fundida à Wunderman, que originou a Wunderman Thompson. Na época, a holding elegeu Pedro Reiss como CEO.
A trajetória de John, publicitário natural de Santa Catarina teve início em 2000, quando chegou à Ogilvy como estagiário, onde mais tarde foi contratado como redator. Na sequência, trabalhou em agências como Talent, Age e Africa.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG