Assinar

Ricardo John deixa a FCB Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ricardo John deixa a FCB Brasil

À frente da agência do grupo IPG como CEO e CCO, profissional encerra ciclo na operação depois de quatro anos


21 de dezembro de 2023 - 17h30

Ricardo John está de saída da FCB, onde exercia as funções de CEO e CCO (Crédito: Divulgação)

CEO e o chief creative officer da FCB no Brasil desde setembro de 2019, Ricardo John deixará a agência em fevereiro de 2024. Ele também é parte do Creative Committee global da rede de agências do Interpublic Groupe (IPG). 

Esta foi a segunda experiência de John na empresa, já que de 2006 a 2011 respondeu como diretor executivo de criação na Giovanni + Draftfcb. Na sequência, ingressou na J. Walter Thompson como diretor executivo de criação e, um ano mais tarde, tornou-se CCO.

Em abril de 2018, foi promovido a CEO da agência e ficou até 2019, quando o WPP promoveu a fusão da operação com a Wunderman, então presidida por Pedro Reiss, que assumiu o comando da Wunderman Thompson (WT).

Na semana passada, Reiss deixou a empresa e o WPP elegeu Karina Ribeiro, ex-Ogilvy, a CEO da VML, resultado de uma nova fusão entre a WT e a VMLY&R.

Saiu da agência quando a operação foi fundida à Wunderman, que originou a Wunderman Thompson. Na época, a holding elegeu Pedro Reiss como CEO.

A trajetória de John, publicitário natural de Santa Catarina teve início em 2000, quando chegou à Ogilvy como estagiário, onde mais tarde foi contratado como redator. Na sequência, trabalhou em agências como Talent, Age e Africa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios

  • iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas