Ricardo John deixa JWT para ser CEO e CCO da FCB Brasil
Profissional assume liderança geral e o comando criativo da operação; Aurélio Lopes passa a ser chairman
Ricardo John deixa JWT para ser CEO e CCO da FCB Brasil
BuscarRicardo John deixa JWT para ser CEO e CCO da FCB Brasil
BuscarProfissional assume liderança geral e o comando criativo da operação; Aurélio Lopes passa a ser chairman
Bárbara Sacchitiello
8 de agosto de 2019 - 11h03
Um ano e três meses depois de ter assumido a presidência da J. Walter Thompson, Ricardo John está de saída da agência. O profissional foi convidado a assumir os cargos de chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) na FCB Brasil. Na semana passada, a agência havia comunicado ao mercado que passaria por uma série de reestruturações nos próximos dias. Com a chegada de John, Aurélio Lopes, então CEO da FCB Brasil, passa a ocupar o cargo de chairman.
A contratação de John pela FCB Brasil marca o retorno do profissional à agência. O criativo já trabalhou na FCB entre os anos de 2009 e 2011, quando a agência ainda utilizava a marca Giovanni+DraftFCB. “Tive a felicidade de trazer de volta o Ricardo John. Quando o John trabalhou aqui o promovemos a diretor de criação e diretor executivo de criação. Após esse movimento, nunca mais perdemos o contato. Tenho respeito pessoal, admiração e muita amizade por ele. Ele é uma unanimidade”, elogiou Aurélio Lopes, chairman da FCB Brasil. Segundo Aurélio, as mudanças começam a valer a partir de 9 de setembro.
John assumirá a liderança geral e comando criativo da agência após a promoção de Joanna Monteiro, que nos últimos dias deixou a operação nacional para assumir um novo cargo criativo global na rede FCB em Nova York diretamente com Susan Credle, CCO da FCB global.
WPP vai unir Wunderman e J. Walter Thompson
John foi indicado ao prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação por duas vezes: em 2015 e 2017. Participou do júri do Cannes Lions por três vezes, sendo a última, em 2016, como presidente da categoria Outdoor. Na J. Walter Thompson foi o criador do Projeto 20/20, que visava ampliar a presença de funcionários negros no quadro da agência, alcançando o percentual de 20% de negros em posições estratégicas até o ano de 2020.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros