Comunicação
Rider recorre à nostalgia musical para se conectar a diferentes gerações
Marca convida artistas como Gabriel, o Pensador, Xamã e Hariel para compartilharem suas vivências com a música e a marca
Rider recorre à nostalgia musical para se conectar a diferentes gerações
BuscarRider recorre à nostalgia musical para se conectar a diferentes gerações
BuscarMarca convida artistas como Gabriel, o Pensador, Xamã e Hariel para compartilharem suas vivências com a música e a marca
Meio & Mensagem
11 de outubro de 2024 - 8h06
Rider evoca lembranças no imaginário do público com a campanha “Slide a Rider”. Utilizando a música como elemento de conexão, a marca resolveu focar não apenas no público que a acompanhou durante a década de 1980 e 1990, mas em consumidores mais jovens.
Para isso, escolheu músicos que marcaram, respectivamente, as gerações X, Y e Z: Gabriel, o Pensador, Xamã e Hariel. Criada pela agência Rastro, a campanha traz filmes em que cada um deles revive memórias do passado como artistas, ao mesmo tempo que rememoram suas relações com o chinelo Rider.
De forma a reforçar sua relevância no mercado atual, a marca apresenta um novo design e tecnologia com o modelo R Power Slide, apresentado no início dos filmes.
O trabalho também teve colaboração da produtora Noize Media, que comandou a direção criativa e execução dos shootings e comerciais.
Veja o vídeo com Gabriel, o Pensador:
Compartilhe
Veja também
BYD oferece descontos em troca de carrinhos de brinquedo
Na ação "Supervalorização do Usadinho", BYD incentiva que as famílias troquem carros usados por veículos elétricos
Como vender ideias criativas para clientes avessos ao risco
Profissionais de marketing estão cada vez mais conservadores e focados na performance, tornando mais difícil a tarefa de vender criatividade