Assinar

Rock in Rio invade Manhattan

Buscar
Publicidade
Comunicação

Rock in Rio invade Manhattan

Festival ocupou a Times Square na última sexta-feira, 26, com shows consagrados e evento na sede da Nasdaq; comercial com Donald Sutherland completa a ação


29 de setembro de 2014 - 2h43

Shows de John Mayer, Sepultura & Tambours du Bronx e no Doubt mobilizaram a Times Square na última sexta-feira, 26, ao mesmo tempo em que 50 telões foram tomados para celebrar o início das comemorações dos 30 anos do Rock in Rio. A iniciativa, que tomou o tradicional ponto de Nova York, também serviu para marcar o começo das vendas de ingressos para a edição americana do evento que acontecerá em maio do ano que vem, em Las Vegas, e contará com shows de bandas como Metallica, No Doubt e Linkin Park.

Reforçando o impacto desta ação, um coquetel foi promovido na sede da Nasdaq para 200 convidados e imprensa neste mesmo dia. A ampla comunicação elaborada para divulgar o evento não parou por ai: um comercial estrelado pelo ator hollywoodiano Donald Sutherland integra a iniciativa e já ocupa as telas americanas. Com gravação em Praga, ele tem criação da Artplan e produção da Tycoon Estudios.

“É uma marca brasileira exportando não só o maior festival de música do mundo mas também a comunicação, de uma forma como nunca viram”, explica Rodolfo Medina, presidente da Artplan e vice presidente do Rock in Rio. A campanha publicitária que envolve filmes na TV e no cinema, inclui ainda spots nas rádios, anúncios em jornais e revistas e peças online. O filme estreou em território americano mas tem previsão de exibição no Brasil em maio, quando começam as vendas para a edição nacional do festival, e também em Lisboa, antes do próximo Rock in Rio português.

Com pedidos de reservas de ingressos de pessoas de 40 países, o Rock in Rio EUA já conta com alguns parceiros de peso para colocar o evento de pé. A MGM está a frente da construção da Cidade do Rock no coração de Las Vegas e destinará US$ 30 milhões para criar o misto de arena de música e entretenimento que recebe o festival. A edição americana do evento também conta com a parceria do Yahoo, da rede de cinemas MCN e do grupo de rádio Clear Channel Radios.

Rock in Rio Brasil

Ao mesmo tempo em que anunciou as primeiras atrações da edição americana do Rock in Rio, a organização do festival revelou a primeira atração do próximo evento do Brasil. A cantora inglesa Katy Perry, que se apresentou no evento de 2011, volta ao Palco Mundo com o show Prisma, que hoje roda os Estados Unidos. A venda antecipada de ingressos para a edição brasileira do Rock in Rio começará em novembro. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança