No Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira
Pelo segundo ano consecutivo, KitKat patrocína Rock in Rio e escolhe um cantor jovem para se conectar com a Geração Z
No Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira
BuscarNo Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira
BuscarPelo segundo ano consecutivo, KitKat patrocína Rock in Rio e escolhe um cantor jovem para se conectar com a Geração Z
Thaís Monteiro
10 de junho de 2024 - 6h00
Em 2022, KitKat marcou presença pela primeira vez no Rock in Rio como patrocinador. A partir de resultados positivos, a marca resolveu repetir a dose. Este ano, a Nestlé visa ampliar a presença no festival, levando a experiência do “break” para o público presente na Cidade do Rock, e celebrar a audiência brasileira.
KitKat chama L7nnon para protagonizar campanha, afim de dialogar com o público jovem (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 10, a marca lança a primeira campanha no plano de comunicação para Rock in Rio. A marca chamou o cantor L7nnon, que esteve presente no line-up de 2022, para protagonizar as peças, por seu reconhecimento com o público da Geração Z e com os fãs. Em 2023, Jão, Tasha & Trace protagonizaram a campanha da marca para o festival The Town.
No filme, os holofotes são direcionados à plateia, com o objetivo de comunicar que o público brasileiro é um grande destaque para artistas nacionais e internacionais. Além disso, o filme principal mostra L7nnon aproveitando uma pausa – o “break” – para aproveitar um KitKat, pois a entrega da plateia permite isso.
“Justamente por nunca pararem de gritar, pular e cantar, que os fãs brasileiros são os que mais precisam de um break com KitKat. Daí, vem o conceito que estamos trabalhando para esta edição do Rock in Rio – KitKat é ‘o break da melhor plateia do mundo'”, explica Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates de Nestlé.
A Gut idealizou a campanha, que envolverá peças para mídia out-of-home, ativações, ações sociais e conteúdo em redes sociais nos perfis proprietários da marca – feitos pelo Content Studio Nestlé e a agência Ogilvy – e via influenciadores – pela Pub – que visam dar protagonismo à audiência brasileira. A comunicação será veiculada até setembro.
Em 2022, KitKat lançou a plataforma “Let’s Rock the Break” com o objetivo de estabelecer uma conexão direta com jovens pela música. A marca afirma que comercializou 215 mil unidades do produto durante a edição de 2022, além de crescer em engajamento e impressões nas redes sociais.
Em seguida, KitKat decidiu patrocinar a primeira edição do The Town em 2023 para dialogar com a geração Z de forma mais autentica. A volta ao Rock in Rio visa estabelecer uma consistência e compromisso com a plataforma e o público, afirma Tatianna.
Antes disso, a marca da Nestlé já havia se conectado com a música ao fazer partecia com o grupo Now United. “Os festivais chegaram para fortalecer ainda mais nossa presença na cena musica”, coloca.
Compartilhe
Veja também
O Boticário escolhe Gabriel Medina para apresentar marca masculina
Marca tem investido em novas estratégias e campanhas para ampliar presença entre os homens
Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga
Os brasileiros que desejarem integrar a ação devem ter residência fixa nos Estados Unidos ou Canadá